Abrantes e Benfica muito eficaz após segunda jornada (foto: mediotejo.net)

Campeonato Distrital 2 ª Divisão Série A | AF Santarém – 2ª Jornada
Tramagal Sport União 0 – Sport Abrantes e Benfica 4
14/10/2018
Campo Comendador Duarte Ferreira
Tramagal

Tarde agradável no Comendador Duarte Ferreira com boa afluência de adeptos para o derbi entre Tramagal e Abrantes e Benfica, jogo aguardado com alguma expetativa pela excelente prestação do Tramagal na época transata, e vindo de uma derrota algo injusta na primeira jornada diante o Riachense, e pela motivada equipa do Abrantes e Benfica que goleou a equipa do Aldeiense na primeira jornada por 6–0.

Primeira metade do encontro de algum equilíbrio onde o Abrantes e Benfica foi mais eficaz na finalização, colocando a bola no fundo da baliza defendida por Chico duas vezes. O Tramagal teve algumas oportunidades para chegar ao golo, mas quer por não acertarem no alvo, quer pela boa exibição do guarda redes Joel Dias, não conseguiu os seus intentos.

Joel Dias fez excelente exibição, principalmente na primeira parte onde teve mais trabalho ( foto: mediotejo.net)

Na segunda parte esperava-se um Tramagal balanceado para o ataque, mas tal não viria a acontecer. Houve também algum equilíbrio mas o Tramagal não reagiu como se esperava e o Abrantes e Benfica aproveitou e continuou a ser uma equipa de grande eficácia e marcou por mais duas vezes. Nos 4 golos que marcou, 3 foram de bola parada. Vitória sem contestação do Abrantes e Benfica, mas resultado penoso para a equipa do Tramagal. Em dois jogos a equipa de Abrantes já leva 10 golos marcados e nenhum sofrido enquanto o Tramagal soma 7 golos sofridos e apenas um marcado.

A equipa de Abrantes em dois jogos já festejou dez vezes o golo (foto: mediotejo.net)

Começou bem a equipa da casa a ganhar o primeiro canto de jogo logo aos dois minutos. Calado recebe a bola e ganha novo canto, mas ambos a não criarem muito perigo junto da baliza de Joel Dias. Com 5 minutos jogados, o Abrantes e Benfica cria o primeiro lance de perigo onde após cruzamento Rui Sousa aparece a cabecear, mas Chico estava atento e defende para canto. Dois minutos depois, o mesmo Rui Sousa remata com intencionalidade, mas um defesa da casa corta a bola muito perto da linha de golo.

Tramagal tenta chegar à baliza adversária (foto: mediotejo.net)

À passagem dos 12 minutos, um ataque do Tramagal pelo lado esquerdo, com o capitão Gonçalo Fernandes a cruzar, onde aparece Calado a cabecear para uma grande defesa de Joel Dias a enviar a bola para canto.

Com 33 minutos decorridos na primeira parte, o Abrantes e Benfica beneficia de um canto do seu lado direito. Cruzamento de Rui Costa sai para a pequena área, onde Marcos Patrício ao primeiro poste salta mais alto que toda a gente e coloca a bola no fundo da baliza de Chico. Estava assim aberto o marcador na partida.
O Tramagal tentou responder mas o Abrantes e Benfica não facilitou na defesa e mantém intransponível a sua baliza.

Capitão do Tramagal fez excelente exibição apesar da pesada derrota (foto: mediotejo.net)

Em cima do apito para o intervalo, Bexiga ganha a bola perto da área após lançamento de linha lateral, vira-se para a baliza e quase em posição frontal remata colocado, conseguindo a equipa de Abrantes ir para o descanso com uma vantagem por 0–2.

Jogador abrantino foge a dois adversários (foto: mediotejo.net)

Rui Horta faz entrar Dani para o lugar de Calado para a segunda parte onde se esperava uma reação diferente da equipa de Tramagal, mas tal não viria a acontecer também por culpa da organizada e eficaz equipa de Abrantes e Benfica. Logo aos 5 minutos desta segunda metade, a equipa abrantina beneficia de um pontapé livre do seu lado esquerdo atacante onde o cruzamento sai para a pequena área. Chico defende com os punhos para a frente e Rui Sousa em frente a baliza não perdoa e faz o 0–3.

Passados 19 minutos do segundo tempo, o Abrantes e Benfica ganha mais um canto no seu lado esquerdo. Cruzamento sai para a área onde aparece Diogo Mateus a rematar para o quarto golo da sua equipa.

Élio Ocante rodeado de adversários tenta fugir com a bola (foto: mediotejo.net)

A meio da segunda parte, Séninho faz duas substituições. Coloca Luís Filipe no lugar de Diogo Mateus e Élio Ocante no lugar de Miguel Catarino. Fase do jogo com muita luta longe das balizas pela posse da bola. Rui Horta nada satisfeito com o resultado, faz duas alterações, uma forçada por lesão de Condeixa onde entra Rui Leal para o seu lugar, e colocou André Valente no lugar de Pisco.

Rui Horta mostrava insatisfação (foto: mediotejo.net)

Com 35 minutos decorridos na segunda parte, um bom entendimento entre Rafael Silva e Élio Ocante a entregar a bola de calcanhar ao número 28 do Abrantes e Benfica, este remata forte mas por cima da baliza de Chico. Um minuto depois o mesmo Rafael Silva volta a rematar para uma boa intervenção de Chico a defender para canto.
Até final, e com o resultado em 0–4, o jogo passou-se algo longe das balizas.

Muita luta a meio campo, principalmente na segunda parte (foto: mediotejo.net)

Vitória sem qualquer contestação do Abrantes e Benfica mas por números enganadores.
Razoável trabalho da equipa de arbitragem liderada por Carolina Vieira, tirando mais de meia dúzia de vezes a cartolina amarela do bolso, onde alguns talvez foram algo exagerados mas ficando por mostrar um ou dois.

Carolina Vieira mostrou a cartolina amarela por sete vezes (foto: mediotejo.net)

FICHA DE JOGO:
TRAMAGAL SPORT UNIÃO
Chico; André Miguel; Condeixa (Rui Leal); Diogo Alfaro; Tonicha; Freitas; Gonçalo Fernandes; Rui Costa; Pisco (André Valente); Calado (Dani) e Leandro Maia.
Suplentes não utilizados: Jaime; Fábio Ferreira; Daniel Marques e Sérgio Cinjães.
Treinador: Rui Horta

Tramagal Sport Club (foto: mediotejo.net)

SPORT ABRANTES E BENFICA
Joel Dias; Miguel Catarino (Élio Ocante); Tony, Duarte Basílio; Diogo Rocha; Diogo Mateus (Luís Filipe); Bexiga; Rafael Silva; Rui Sousa; José Pedro e Marcos Patrício.
Treinador : Paulo Séninho

Sport Abrantes e Benfica (foto: mediotejo.net)

GOLOS: Marcos Patrício; Bexiga; Rui Sousa e Diogo Mateus.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Carolina Vieira; Filipe Baptista e Daniela Ferreira.

Equipa de arbitragem e capitães de equipa (foto: mediotejo.net)

DISCIPLINA:
Cartão amarelo: Rui Costa; Miguel Catarino; Diogo Mateus; Freitas; Marcos Patrício; Pisco; André Miguel

No final da partida o mediotejo.net ouviu ambos os técnicos:

Rui Horta, treinador do Tramagal SU (foto: mediotejo.net)
Seninho-Treinador do Sport Abrantes e Benfica

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *