São Miguel do Rio Torto, 17 de setembro de 2016, 15 horas
Torneio José Pesca – 2º jogo
Casa do Povo do São Miguel do Rio Torto 0 – Sport Abrantes e Benfica (juniores) 1
Crónica por Jorge Beirão
Início de jogo com alguma supremacia da equipa de São Miguel aproveitando alguma apreensão e desacerto inicial na comunicação entre sectores do seu adversário. Diga-se que a situação foi retificada pela equipa técnica abrantina com alguns reparos e incentivos, e que a equipa São Miguel não soube aproveitar da melhor forma esse facto porque a ligação entre sectores não era conseguida. Alguns passes saiam transviados e a profundidade nas ações ofensivas era pouca.
A partir do quarto de hora as equipas equivaleram-se nas ações ofensivas e nos lances de perigo junto às balizas, apresentando a equipa encarnada uma maior velocidade no seu ataque e por duas vezes o golo esteve eminente. Valeu a intervenção do guarda redes João Carlos e noutra ocasião o corte oportuno de David Cabaço.

Assistiu-se a alguns lances de bom recorte técnico de parte a parte, sendo mais perigosa a jovem equipa do Benfica de Abrantes, que no final do primeiro período de jogo, giza uma jogada rápida de contra ataque, finalizada por Miguel Jesus que foge à marcação e já sobe pressão dentro da área, consegue rematar sem hipótese para João Carlos. Estava feito o 0-1, resultado ao intervalo e aquele que seria o único golo da partida.

No segundo tempo, continuou o equilíbrio, mas as alterações operadas deram origem a que o nível competitivo baixasse. As equipas optaram por um futebol direto, na tentativa de surpreender o adversário em remates fora da área e nos lances de bola parada.
Neste período surgiu no jogo Fábio Cruz, com algumas ações ofensivas de bonito recorte técnico mas os rapazes do Benfica de Abrantes conseguiram sempre com maior ou menor dificuldade ultrapassar as dificuldades, não permitindo mais alterações no marcador.
A equipa de arbitragem desenvolveu um trabalho bastante positivo.

Ficha do jogo
Campo Farinha Pereira
Árbitro: Manuel Varela
Árbitros Assistentes: Manuel Cabaço e Mário Ferreira

CP São Miguel do Rio Torto
João Carlos (Arsénio), João Lopes (Belarmino Catroga), José Silva, José Gaio (Júlio Cruz), Miguel Cabaço (Fábio Cruz), David Cabaço, Rafael Coelho, Gonçalo Oliveira (Gonçalo Alves), David Fontinha, Paulo Pereira (João Lima) e Diogo Martins
Suplentes: Arsénio, João Lima, Bruno Aparício, Tiago Rodrigues, Ricardo Apura, Gonçalo Alves, Tiago Ferreira, Júlio Cruz, Ruben Garcia, Fábio Cruz, João Salgueiro, Belarmino Catroga, Manuel Gaio e Marcelo Oliveira
Treinador: Manuel Cabaço

Abrantes e Benfica
João Silva (Bruno), Calado, Diogo Campos, Zé Pedro, Daniel Barão (João Silva), Ruben, Pedro Lopes, Cabaço (Fábio Rodrigues), Diogo, Antunes e Inácio (Miguel Jesus)
Suplentes: Bruno, Pascoal, João Silva, Tiago Lavrador, Carneiro, Fábio Rodrigues, Jorge Barrocas, Miguel Jesus e Tiago Matias
Treinador: Fábio Barrocas

Marcador: Miguel Jesus (40′)