Este domingo, 24 de abril de 2016, pelas 16 horas, jogam-se as partidas que irão ditar quais as equipas que descem de divisão e as que se manterão no patamar mais alto do futebol distrital.
Alguns resultados possíveis poderão ditar empates na tabela classificativa entre duas ou mais equipas, pelo que importa saber quais os critérios que serão tidos em conta para proceder ao desempate.
Da leitura das alíneas a), b), c), d), e) e f), ponto 101.02., do ponto 101 do Capítulo II, do Regulamento de Provas Oficiais da Associação de Futebol de Santarém, com alterações aprovadas nas Assembleias Gerais de 17 de dezembro de 2012 e 15 de dezembro de 2014, retiram-se que as disposições que se terão em conta, para o desempate entre clubes que se encontrem empatados no final da prova, são as seguintes e por esta ordem de prioridade:
- O número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
- A maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
- A maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos realizados na prova / fase;
- O maior número de vitórias na prova / fase;
- O maior número de golos marcados na prova / fase;
- O menor número de golos sofridos na prova / fase.
Durante a época dos embates entre as equipas que agora discutem a manutenção, registaram-se os seguintes resultados:
Amiense – Empregados no Comércio (3-0) ; Empregados no Comércio -Amiense (0-0)
Empregados no Comércio – Moçarriense (1-3) ; Moçarriense – Empregados no Comércio (0-2)
Amiense – Moçarriense (3-1) ; Moçarriense – Amiense (4-1)
União Abrantina – Empregados no Comércio (2-2) ; Empregados no Comércio – União Abrantina (1-1)
Assim, os cenários possíveis para domingo são os seguintes:
|
EQUIPA |
VENCER |
EMPATAR |
PERDER |
| Amiense | Assegura manutenção | Assegura manutenção | Assegura manutenção se:
– Empregados no Coméricio não vencer |
| Empregados no Comércio | Assegura manutenção | Assegura manutenção se:
– Abrantina não vencer e Moçarriense não vencer por mais de 8 golos de diferença |
Assegura manutenção se:
– Abrantina perder e Moçarriense não vencer |
| União Abrantina | Assegura manutenção | Assegura manutenção se:
– Empregados perderem e Moçarriense não vencer |
desce de divisão |
| Moçarriense | Assegura manutenção se:
– Amiense e Empregados perderem – Amiense e Empregados perderem – Empregados perderem e Abrantina empatar -Empregados e Abrantina empatarem, desde que vença por uma diferença superior a 8 golos |
desce de divisão | desce de divisão |
(as contas foram feitas partindo do principio que o 12º posto também dará lugar a despromoção)
