Vila Nova da Barquinha. Foto: Arlindo Homem

Sob o mote “Ao pé de si!”, a freguesia de Vila Nova da Barquinha, uma das quatro que compõem o concelho barquinhense, chegou esta quinta-feira ao mundo digital com a criação de uma página na Internet.

“No ar” a partir de hoje, dia 3 de março, o novo espaço institucional online desta freguesia disponibiliza um conjunto de informações na área do turismo, gastronomia e história, mas será também espaço para colocação de avisos e outras informações relevantes, com o intuito de “prestar um apoio mais próximo e célere” aos cerca de 3600 fregueses que aqui residem.

A título de exemplo, entre as informações históricas disponibilizadas está a de que esta freguesia – resultante da agregação das freguesias de Moita do Norte e Vila Nova da Barquinha em 2013 – foi outrora um “porto fluvial importante de cuja memória restam belos edifícios do século XIX e a toponímia das suas ruas que evocam os tempos da navegabilidade do Tejo”.

A freguesia de Vila Nova da Barquinha chegou dia 3 de março ao mundo digital com a criação de uma página na Internet. Imagem: JFVNB

O novo website da freguesia de Vila Nova da Barquinha pode ser visitado aqui: http://www.freguesiavnbarquinha.pt/.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *