Créditos: Pixabay

Uma ação de sensibilização do projeto ‘Metas-Morphoses’ decorre este sábado, 20 de maio, na Junta de Freguesia de Fundada, no concelho de Vila de Rei, pelas 21h00. Durante a sessão serão abordados temas como ‘A Agricultura como resposta aos problemas do Interior’, ‘Valorização do papel social do Agricultor’ e ‘Alteração de hábitos e mentalidades na prática em modo convencional vs Biológico’.

A organização destaca que “o projeto Metas-Morphoses, como o próprio nome indica, é um projeto de transformação. Como é um projeto de inclusão social, esta transformação estabelece que a Agricultura Biológica serve como terapia e diversão, como uma ocupação produtiva, findando num rendimento extra e tentando solucionar a falta de emprego na região”.

Este programa pretende “valorizar o território e o papel social do agricultor”, sendo este “um dos pontos fortes” do projeto, que “a ser desenvolvido, se poderá expandir para outros territórios”.

A iniciativa é promovida pela Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, com o apoio do Município de Vila de Rei, numa ação conjunta das freguesias de Fundada e São João do Peso.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *