Uma ação de sensibilização do projeto ‘Metas-Morphoses’ decorre este sábado, 20 de maio, na Junta de Freguesia de Fundada, no concelho de Vila de Rei, pelas 21h00. Durante a sessão serão abordados temas como ‘A Agricultura como resposta aos problemas do Interior’, ‘Valorização do papel social do Agricultor’ e ‘Alteração de hábitos e mentalidades na prática em modo convencional vs Biológico’.
A organização destaca que “o projeto Metas-Morphoses, como o próprio nome indica, é um projeto de transformação. Como é um projeto de inclusão social, esta transformação estabelece que a Agricultura Biológica serve como terapia e diversão, como uma ocupação produtiva, findando num rendimento extra e tentando solucionar a falta de emprego na região”.
Este programa pretende “valorizar o território e o papel social do agricultor”, sendo este “um dos pontos fortes” do projeto, que “a ser desenvolvido, se poderá expandir para outros territórios”.
A iniciativa é promovida pela Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, com o apoio do Município de Vila de Rei, numa ação conjunta das freguesias de Fundada e São João do Peso.
