Créditos: Unsplash

Pela primeira vez, a Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere vai lançar o concurso da maior abóbora, a revelar durante a Feira de Outono, no dia 20 de novembro.

“Promover os produtos e tradições locais” e “dar a conhecer as várias espécies de abóboras criadas nas terras ferreirenses”, são os principais objetivos da iniciativa.

O concurso está aberto a toda a comunidade, mas cada pessoa só pode concorrer com uma abóbora.

A inscrição é feita no ato de entrega da abóbora até às 11h00 do dia 20 de novembro, durante a Feira de Outono no mercado municipal. Para avaliar a maior abóbora, um júri composto pelo Executivo da Junta de Freguesia, vai utilizar uma fita métrica, medição prevista para as 16h00, segundo o regulamento.

A abóbora vencedora estará posteriormente em exposição no hall de entrada da sede da Junta.

Quanto à Feira de Outono, vai decorrer no dia 20, no mercado municipal entre as 9 e as 20h00. Ali poderão ser adquiridos frutos secos, compotas, bolos de outono e artesanato. Estão também previstos momentos de animação.

Esta organização da Junta, conta com o apoio das associações da Freguesia e do município.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *