A canoísta abrantina, Francisca Laia. Créditos: David Belém Pereira / mediotejo.net

A canoísta abrantina Francisca Laia, do Clube Desportivo “Os Patos”, sagrou-se campeã nacional de K1 200 metros no Campeonato Nacional disputado na Pista do Centro de Alto Rendimento de Montemor. Em K1 500 metros alcançou o bronze, numa prova ganha por Teresa Portela.

Nas suas redes sociais, a jovem desabafa que após ter falhado o apuramento olímpico, não ter participado na Taça do Mundo por motivo de doença e também não participar no Europeu equacionou se deveria continuar ou parar.

Agora, Francisca mostra-se decidida e focada em concluir esta época com o melhor desempenho possível, agradecendo ao seu clube, amigos e família, mas também admitindo ter iniciado um plano de treino diferente e estar a ser acompanhada por um novo treinador que a fez “voltar a acreditar”, com objetivo de procurar melhores resultados, num momento em que a jovem médica admite ser duro ao ter de conciliar os treinos com os turnos longos ao serviço no Hospital da Figueira da Foz.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

Leave a Reply