Ana Paula Estrela, António Amado Garcia, Helena Miranda e Luís Cavalheiro são os quatro artistas que integram a exposição “A Porta da Liberdade”, inaugurada no dia 30 de novembro. A mostra, de entrada gratuita, vai estar patente no Teatro Virgínia, em Torres Novas, até ao dia 19 de dezembro.
A exposição, que reúne mais de 30 trabalhos de pintura, escultura, pirogravura, banda desenhada e literatura, insere-se no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se assinala no dia 3 de dezembro.
O setor de Formação e Emprego do CRIT – Centro de Reabilitação e Integração Torrejano pretende “dar voz” a estes 4 formandos, para os quais “a expressão artística e a criatividade têm sido as ferramentas preferenciais de expressão com o mundo exterior”, como “uma porta para a Liberdade”.
GALERIA
De acordo com Liliana Felício, coordenadora da Formação e Emprego do CRIT, “esta exposição tem como objetivo valorizar estes formandos e sensibilizar a comunidade local e regional para a dimensão da pessoa humana como um todo, independentemente das suas limitações ou condição psíquica e social”.
A exposição conta com a curadoria de Catarina da Ponte, fundadora e responsável da Let’s Art e está associada ao projeto “Reabilitar em Palco”, dinamizado por João Paulo Vieira.
“A Porta da Liberdade”, patente até dia 19 de dezembro, pode ser visitada no Virgínia de segunda a sexta das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h30 e no horário dos espetáculos.
