Abriram as inscrições para o curso técnico de low-code developer, do Programa ReSkill da OutSystems, que será lecionado no polo da empresa em Proença-a-Nova. O curso destina-se aos licenciados nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia ou Matemática que estão inscritos no Centro de Emprego (IEFP) e que queiram adquirir novas competências e condições de empregabilidade face ao mercado atual e futuro nas áreas das Tecnologias de Informação.

Os participantes do programa ReSkill poderão candidatar-se adicionalmente a uma bolsa de formação que contempla as seguintes formas de apoio:

  • Bolsa de formação durante a componente letiva
  • Bolsa de formação durante a componente formativa em contexto de trabalho
  • Subsídio de Refeição
  • Subsídio de Transporte
  • Subsídio de Acolhimento

Nota: A candidatura ao programa ReSkill não garante uma bolsa de estudo, pois a mesma obedece a condições de acesso definidas pelo IEFP.

A formação terá uma componente de 305 horas letivas, seguidas de 210 horas de formação em contexto de trabalho junto de uma das empresas parceiras da OutSystems.

Os interessados têm até 31 de janeiro para apresentarem a suas candidaturas em formato digital, sob a forma de uma carta de motivação para a participação no curso e currículo académico e profissional para o Centro de Emprego onde estejam inscritos ou para o endereço eletrónico reskill@outsystems.com. Findo este prazo, as candidaturas serão avaliadas e serão comunicadas as decisões de aceitação aos candidatos até 4 de fevereiro.

O curso tem início a 11 de fevereiro e durante a sua duração o Município de Proença-a-Nova disponibiliza acesso a refeiçõs e alojamento com custos reduzidos, para permitir que um grupo maior de participantes possa realizar a formação. Esta primeira edição do programa ReSkill tem também como objetivo a criação de emprego em Proença-a-Nova onde, para além da OutSystems e da sua parceira Babel, existem outros parceiros interessados em abrir atividade.

Além da informação aqui disponibilizada pelo município de Proença-a-Nova, poderão ser obtidos esclarecimentos adicionais num artigo no perfil do LinkedIN de Ricardo Araújo, diretor da Outsystems.

Maria Silva e Sousa

Natural de Tomar, apaixonada por viagens e palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.