João Saraiva será o novo cabo do grupo de Forcados do Aposento da Chamusca. Foto: DR

Após 33 épocas a liderar o grupo de Forcados do Aposento da Chamusca, o cabo Pedro Coelho dos Reis, conhecido por Pipas, vai ceder a jaqueta a João Saraiva. A “passagem de testemunho” vai acontecer durante uma corrida de toiros a realizar no dia 1 de outubro na Praça de Touros da Chamusca, a partir das 16 horas.

Para esta corrida de despedida de Pedro Coelho dos Reis enquanto cabo do Grupo de Forcados, estão anunciados os cavaleiros João Moura Jr., João Ribeiro Telles e Francisco Palha. Os touros vêm das ganadarias de Lopes Branco e Herdeiros Manuel Coimbra.

Nas pegas vai estar apenas o Grupo de Forcados do Aposento da Chamusca.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

Leave a Reply