O Grupo de Forcados do Aposento da Chamusca participou, no dia 16 de julho, numa Corrida à Portuguesa na localidade de Lunel, perto de Montpellier, no Sul de França. A corrida fazia parte do programa da Pescalune, uma festa tradicional da localidade que decorreu de 12 a 17 de julho.
Nesta digressão por terras gaulesas, o grupo pegou seis toiros em solitário, quase todos à primeira tentativa. Numa publicação nas redes sociais, os elementos do grupo dizem estar conscientes de que não estavam só a representar o Aposento da Chamusca, “mas sim todos os forcados do nosso país e respetiva festa”.
A corrida serviu de estreia aos forcados da cara Bernardo Pinto, Tiago Assunção e João Mariano, mas também permitiu estrear e rodar muitos ajudas da geração mais nova que mostraram estar à altura do desafio.
O grupo faz questão de “enaltecer também a prestação dos cavaleiros portugueses Moura Caetano e Prates que nos deixaram a todos muito orgulhosos, representando ao mais alto nível a arte de bem saber tourear a cavalo”.