Festas em Fontes (Abrantes) regressam de 12 a 15 de agosto. Foto: DR

Após dois anos marcados pela pandemia, estão de volta os arraiais e festas populares. A freguesia de Fontes, em Abrantes, não é exceção e regressa este fim de semana, de 12 a 15 de agosto, com um cartaz que promete animar festivaleiros de todas as idades.

O arranque dos festejos acontece já esta sexta-feira, com a banda Enigma, que é já uma convidada recorrente da ‘casa’. Segue-se, no sábado, a grande novidade deste ano com aquela que é, literalmente, uma banda ‘Fora de Série’. No domingo, a animação está a cargo da banda de Tomar ‘Replika’ e, por fim, cabe a Marco Morgado encerrar as festividades com a sua habitual animação.

E porque a festa se faz também de tradição, no dia 15, segunda-feira, realiza-se a habitual missa em Honra da Nossa Senhora da Assunção, seguida do leilão das fogaças, um dos momentos altos do evento.

Já a pensar nos mais novos, o miradouro em Fontes será palco de duas Festas da Espuma, no sábado e domingo.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.