Filmes em cartaz no Médio Tejo

Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 18 e 24 de agosto, espreite os trailers e… boa sessão! As novidades desta semana são “A Canção de Lisboa”, “Altamente Imperfeitos”, “Dragon Ball Super: Super-Herói”, “Que Mal Fizemos todos a Deus?”, “Nope”, “Snu” “Tiro e Queda”.

A Canção de Lisboa
Comédia | M/12
De Pedro Varela, com Nuno Markl, Jani Zhao, Carla Vasconcelos, David Chan Cordeiro, Ruy de Carvalho, São José Lapa, Maria Vieira, Miguel Guilherme, César Mourão
Dia 24 (qua) 21h30 | Ortiga (Largo da Igreja), Mação (cinema ao ar livre)

Naquele que é um remake do clássico português de 1933, Vasco vive em Lisboa com a mesada de tias que vivem no Porto e que acreditam que o sobrinho é um aluno exemplar que em breve será um excelente médico. Mas Vasco prefere ir às festas e não às aulas, dividindo ainda o seu tempo com Alice, a filha de José Caetano, candidato a Primeiro-ministro. e que faz de tudo para arranjar melhor partido para a filha. Tudo parece correr bem até que Vasco, no dia em que volta a chumbar no exame de final de curso recebe também a notícia da visita das tias a Lisboa. Sem saber muito bem o que fazer para sustentar a mentira, Vasco tem de conseguir convencê-las de que o dinheiro todo que gastaram com ele foi bem empregue e que ele é agora um médico de renome.

Altamente Imperfeitos
 Animação, Aventura | M/6
De Kelly Astbury
Dia 20 (sáb) 21h30 | Jardim das Rosas (cinema ao ar livre) Cineclube de Torres Novas

No mundo escondido de UglyDolls, em que os bonecos ganharam vida, cada boneco tem direito a pertencer a uma criança, mas os bonecos deformados vão para Uglyville, uma cidade criada para eles e donde não podem sair. Moxy, uma boneca cheia de optimismo, decide contrariar isso, subindo pelo buraco donde saem novos residentes da cidade e pondo-se a explorar o mundo lá fora.

Bullet Train: Comboio Bala
Ação, Thriller | M/16
De David Leitch, com Brad Pitt, Sandra Bullock, Joey King
Todos os dias 21h25 / 00h (sex e sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Baseado no livro “Maria Beetle”, do japonês Kōtarō Isaka, esta comédia de ação acompanha um assassino veterano que se quer afastar da vida de matar pessoas, mas vê-se obrigado a voltar à sua antiga vida para conseguir retirar uma mala de um comboio a alta velocidade que vai de Tóquio até Quioto.

Curral de Moinas: Os Banqueiros do Povo
Comédia | M/14
De Miguel Cadilhe, com João Paulo Rodrigues, Pedro Alves, Júlia Pinheiro, Sofia Ribeiro, Rui Unas
Todos os dias 13h05, 15h10, 17h20, 19h30, 21h40 / 23h50 (sex e sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 21 e 22 (dom e seg) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Quando Quim descobre que um pai que desconhecia e que lhe deixa o prestigiado BICO (Banco Internacional de Crédito Oficial) em herança, a vida deixa de ser a mesma. Logo Quim e Zé rumam a Lisboa, passando a ter uma vida de luxo, com direito a vinhos de rolha e carros com mais de 20 cavalos, mas o dinheiro e a cidade corrompem Quim. Conseguirá a amizade dos dois amigos resistir a tal provação e conseguirá Quim gerir um banco, sendo que nem um troco consegue fazer?

DC Liga dos Super-Pets
Animação, Aventura, Comédia, Família | M/6
De Jared Stern e Sam Levine
Todos os dias 15h / 11h (sáb, dom e seg) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 21 (dom) 11h; 16h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Tal como o Super-Homem, também o seu cão tem poderes, embora os tenha perdido recentamente, pelo que resolve juntar-se com outros animais de estimação de um abrigo de animais que ganharam poderes recentemente para salvar a Liga da Justiça, a qual foi capturada por Lex Luthor e Lulu, a sua porquinha da Índia.

Dragon Ball Super: Super-Herói (dob.)
Animação, Anime | M/12
De Tetsuro Kodama
Todos os dias 14h10; 16h20; 17h15 / 11h30 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

A saga “Dragon Ball”, que fez as delícias de muitos jovens portugueses está de volta ao grande ecrã, apresentando assim o seu 21º filme. Nele, Piccolo (Satan) assume o papel central, contando ao seu lado com Gohan, seu antigo discípulo, para juntos salvarem o mundo do Exército da Fita Vermelha.

Mínimos 2: A Ascensão de Gru
Animação, família | M/6
De Kyle Balda
Todos os dias 13h05, 19h25 / 11h (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

O franchise de animação e fenómeno cultural à escala global dos Mínimos está de volta com o filme “Mínimos 2: A Ascensão de Gru”, o qual traz a história desconhecida de um rapaz de 12 anos que sonha em se tornar no maior supervilão de sempre, numa mistura entre humor subversivo e a cultura pop, acompanhada por ousadas bandas sonoras.

Nope
Terror | M/16
De Jordan Peele, com Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun, Michael Wincott, Brandon Perea
Todos os dias 18h30; 21h10 / 23h50 (sex e sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Otis Haywood Sr. criou e treinou cavalos durante antes no seu rancho da Califórnia para produções televisivas e cinematográficas, até que um objeto estranho vindo do céu causou a sua morte. Os filhos, OJ e Emerald, vêem-se assim obrigados a tomar conta do negócio, enfrentando algumas dificuldades, até que certo dia observam um OVNI no horizonte. Com o objetivo de resolver os seus problemas financeiros, resolvem filmar o disco voador para vender as imagens, contratando um documentarista e um entusiasta da vida extraterrestre, mas logo as coisas ficam fora de controlo.

Que Mal Fizemos todos a Deus?
Comédia | M/14
De Philippe de Chauveron, com Christian Clavier, Chantal Lauby, Frédérique Bel
Dia 18 (qui) 22h | Jardim do centro Cultural Gil Vicente,  Sardoal (cinema ao ar livre)

Claude e Marie Verneuil são um casal católico e conservador, prestes a celebrar 40 anos de casamento. De forma a celebrar a ocasião, as quatro filhas resolvem organizar uma grande festa na casa da família de Chinon e convidar os pais dos genros… mas esta estadia familiar vai ser tudo menos calma e pacífica.

Snu
Romance | M/12
De Patrícia Sequeira, com Eric da Silva, Ivo Alexandre, Inês Castel-Branco
Dia 23 (ter) 21h30 | Envendos (Junta de Freguesia), Mação (cinema ao ar livre)

A trama acompanha a polémica relação entre Ebba Merete Seidenfaden (dinamarquesa que veio para Portugal, ficando conhecida como Snu Abecassis e que fundou as Publicações Dom Quixote) e Francisco Sá Carneiro, fundador do PPD-PSD. Os dois conheceram-se em 1976, enquanto estavam ambos casados com outras pessoas, e morreram em 1980, quando o avião em que se seguiam se despenhou em Camarate.

Tiro e Queda
Comédia | M/12
De Ramon de los Santos, com Dinarte de Freitas, Gabriela Barros, Óscar Branco
Dia 22 (seg) 21h30 | Carvoeiro (Largo da Igreja), Mação (cinema ao ar livre)

No “Camboja”, como é conhecido o bairro, vivem Eddie e Manecas, dois idiotas com a mania que não passam de paus mandados de Rute e Guidinha, as respetivas mulheres, que se orgulham das das suas “vidas duplas” como agentes de espionagem. Quando recebem uma mensagem críptica para uma suposta missão, segue viagem até Viana do Castelo, onde são visitados por uma mulher que os encarrega de “eliminar dois alvos”, devendo a dupla encontrar o navio Navio Gil Eannes, onde encontrarão novas pistas, mas tudo se complica quando se apercebem de que estão a ser seguidos por Rute e Guidinha.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.