Filmes em cartaz no Médio Tejo

Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 17 e 23 de novembro, espreite os trailers e… boa sessão! A novidades desta semana são “Embargo”, “Sem Deixar Rastos” e “Vertigem Mortal”.

Amesterdão
Drama | M/12
De David O. Russell, com Christian Bale, Margot Robbie, John David Washington
Dia 20 (dom) 16h30 e Dia 21 (seg) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Nesta história de crime original e épica, três amigos chegados veem-se enredados numa das conspirações mais chocantes da história americana.

Black Adam
Ação, Fantasia, Sci-Fi | M/12
De Jaume Collet-Serra, com Dwayne Johnson, Sarah Shahi, Viola Davis
Todos os dias 13h35, 16h10, 21h20 / 23h55 (sex e sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Num spin-off de “Shazam!” (2019) chega agora o primeiro filme em nome próprio de Black Adam, o supervilão de Shazam. Black Adam recebeu os seus poderes dos deus egípcios há cinco mil anos atrás para que, com eles, pudesse combater o mal, mas depois de se deixar contaminar pelo poder, foi capturado pelo Mago Shazam e preso numa dimensão paralela. Depois de se ter conseguido libertar da maldição, os super-heróis da Sociedade da Justiça da América tentam integrá-lo e incutir-lhe valores de integridade e justiça.

Black Panther: Wakanda Para Sempre
Aventura, Drama, Sci-Fi | M/12
De Ryan Coogler, com Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Letitia Wright
Todos os dias 14h30, 17h40, 20h50 / 23h20 (sex e sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Nesta continuação de “Black Panther” (2018), depois dos terríveis eventos que conduziram à morte do rei T’Challa (protagonizado por Chadwick Boseman, falecido em Agosto de 2020), o último Black Panther, cabe à rainha Ramonda e aos seus aliados unirem esforços para ajudar o povo de Wakanda a recuperar a liberdade e reerguer-se.

Embargo
Drama, Comédia | M/12
De António Ferreira, com José Raposo, Cláudia Carvalho, Fernando Taborda, Pedro Diogo, Filipe Costa, Eloy Monteiro, Miguel Lança
Dia 22 (ter) 21h30 | Teatro Virgínia, Cineclube de Torres Novas

“A partir da obra homónima de José Saramago, Nuno é um homem que trabalha numa roulotte de bifanas, mas que inventou uma máquina que promete revolucionar a indústria do calçado – um digitalizador de pés. No meio de um embargo petrolífero e deparando-se com uma estranha dificuldade, Nuno tenta obstinadamente vender a máquina, obcecado por um sucesso que o fará descurar algumas das coisas essenciais da sua vida. Quando Nuno fica estranhamente enclausurado no seu próprio carro e perde uma oportunidade única de finalmente produzir o seu invento, vê subitamente a sua vida embargada”.

One Piece Film: Red
Animação, Anime, Aventura | M/12
De Gorô Taniguchi
Todos os dias 18h45 / 11h10 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Uta é uma cantora talentosa e adorada mas muito tímida, pelo que pela primeira vez na sua vida arranja coragem coragem para assumir a sua identidade num grande concerto ao vivo que dedica aos seus admiradores, no entanto as coisas tomam proporções inesperadas.

O Amigo Crocodilo (dob.)
Animação, Comédia | M/6
De Will Speck e Josh Gordon
Todos os dias 14h15, 16h30 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 20 (dom) 11h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Lyle é um crocodilo cantor que foi comprado pelo mágico Hector P. Valenti ainda cria e que se tornou seu protector e amigo. Mas quando Hector se endivida e perde a casa, decide esconder Lyle no sótão por algum tempo enquanto procura soluções para se reerguer. A casa acaba por ser comprada pelos pais de Josh, um rapaz solitário com dificuldades em adaptar-se à nova cidade, que se assusta no primeiro encontro com Lyle, mas de quem logo se torna amigo inseparável.

Sem Deixar Rastos
Thriller | M/14
De Jan P. Matuszynski, com Tomasz Zietek, Sandra Korzeniak, Jacek Braciak
Dia 23 (qua) 21h30 | Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal

“Varsóvia, Polónia, 1983. Um caso de homicídio com motivações políticas abala a nação. Grzegorz Przemyk, estudante, ativista e filho da poeta oposicionista Barbara Sadowska, é espancado até à morte pela polícia por ter recusado mostrar o seu cartão de identidade”.

Sorri
Terror | M/16
De Parker Finn, com Sosie Bacon, Jessie T. Usher, Kyle Gallner
Todos os dias 21h / 00h (sex e sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Médica num hospital psiquiátrico, Rose Cotter presenciou incrédula ao suicídio da sua paciente Laura Weaver, depois de esta lhe dizer que está a ser perseguida por uma entidade invisível e portadora de um sinistro sorriso. A partir desse momento, também a própria Rose Cotter começa a experienciar uma série de eventos inexplicáveis, ao mesmo tendo que tenta analisar o que se passou com a paciente, o que a leva a descobrir outros casos semelhantes. Percebendo que em breve será a próxima vítima, Rose enfrenta a criatura aterrorizante.

Vertigem Mortal
Thriller | M/14
De Scott Mann, com Grace Caroline Currey, Virginia Gardner, Jeffrey Dean Morgan
Dia 18 e 19 (sex e sáb) 21h30 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã
Dia 20 (dom) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Para Becky e Hunter, a vida só vale a pena se os medos forem conquistados e os limites desafiados. Contudo, depois de subirem 600 metros até ao cimo de uma torre de rádio remota e abandonada, acabam por se ver presas no topo sem conseguir descer, colocando à prova as suas capacidades de escalada e de sobreviver aos elementos, à falta de provisões e à altura vertiginosa.

Yakari: A Grande Aventura (Dob.)
Animação, Aventura | M/6
De Xavier Giacometti e Toby Genkel
Dia 19 e 20 (sáb e dom) 11h15 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Elemento dos Sioux, tribo de indígenas norte-americanos, Yakari vive em harmonia com a natureza. Um dia encontra um potro selvagem, o qual consegue domar com gentileza e a que dá o nome de Pequeno Trovão, pelo que o espírito da Grande Água lhe concede o dom raro de conseguir comunicar com os animais.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *