Filmes em cartaz no Médio Tejo

Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 20 e 26 de outubro, espreite os trailers e… boa sessão! As novidades desta semana são “Black Adam”, “Cinderela e a Pequena Feiticeira”, “No País de Alice”, e “Uma Pastelaria em Notting Hill”.

A Flor (8ª sessão)
Musical, Drama | M/14
De Mariano Llinás, com Elisa Carricajo, Valeria Correa, Pilar Gamboa e Laura Paredes
Dia 25 (ter) 21h30 | Teatro Virgínia, Cineclube de Torres Novas

Depois de ter começado a ser transmitida a primeira parte no dia 18 de janeiro, chega agora última parte de “A Flor”, um complexo narrativo composto por seis episódios independentes e sucessivos, exibido num total de 8 sessões, sendo que em cada um deles e nessas histórias atuam as mesmas quatro atrizes. O universo dessas ficções é radicalmente diferente de um episódio para o outro e essa diferença extrema é premeditada, sendo que também as atrizes saltam de um universo fictício para outro, representando diversas personagens (uma feiticeira, uma cantora pop ou uma espiã) como num baile de máscaras.

Bem-vindo ao mundo dos Ogglies (dob.)
Animação, Aventura | M/6
De Toby Genke, Jens Møller
Dia 23 (dom) 111h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Uma família de Ogglies vê-se forçada a encontrar um novo lugar para morar, algo que é extremamente difícil tendo em conta o mau cheiro da espécie. Quando o dragão da família aterra na fedorenta cidade de Smelliville, a família sente ter finalmente encontrado o lugar com que sempre sonhou para viver, contudo os locais não veem com bons olhos a chegada de estranhos. No entanto os habitantes locais logo descobrem que os Ogglies se alimentam de lixo, o que pode ser uma boa solução para diminuir o entulho acumulado no aterro da cidade, mas nem todos concordam com a solução.

Bilhete Para o Paraíso
Comédia, Romance | M/12
De Ol Parker, com George Clooney, Julia Roberts
Todos os dias 13h10, 17h, 19h15, 21h30 / 23h45 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Nesta reunião de dois grandes atores, George Clooney e Julia Roberts desempenham o papel de um ex-casal que vê enredado na complicada tarefa de impedir a sua filha, cegamente apaixonada, de cometer o mesmo erro que eles cometeram no passado…

Black Adam
Ação, Fantasia, Sci-Fi | N/A
De Jaume Collet-Serra, com Dwayne Johnson, Sarah Shahi, Viola Davis
Todos os dias 13h40, 16h15, 18h50, 21h25 / 00h (sex e sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Num spin-off de “Shazam!” (2019) chega agora o primeiro filme em nome próprio de Black Adam, o supervilão de Shazam. Black Adam recebeu os seus poderes dos deus egípcios há cinco mil anos atrás para que, com eles, pudesse combater o mal, mas depois de se deixar contaminar pelo poder, foi capturado pelo Mago Shazam e preso numa dimensão paralela. Depois de se ter conseguido libertar da maldição, os super-heróis da Sociedade da Justiça da América tentam integrá-lo e incutir-lhe valores de integridade e justiça.

Boa Sorte, Leo Grande
Drama | M/14
De Sophie Hyde, com Emma Thompson, Daryl McCormack, Isabella Laughland
Dia 21 e 22 outubro (sex e sáb) 21h30 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã

Nancy Stokes, uma professora reformada e viúva, anseia por aventura, contacto humano e sexo de de qualidade, o qual o marido nunca conseguiu propiciar embora lhe tivesse dado um lar e uma família. A morte dele despertou em Nancy a vontade de experimentar muitas coisas, pelo que contacta Leo Grande, um trabalhador sexual. Num quarto de hotel, Nancy irá conversar e não só, com Leo, que é uma pessoa agradável. Ao longo do encontro, a dinâmica de poder muda e as suas máscaras começam a ceder.

Cinderela e a Pequena Feiticeira
Animação | M/6
De Alice Blehart
Todos os dias 15h20, 17h15 / 11h05 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Depois de o príncipe Alex ficar preso no corpo de um rato, cabe a Ella e aos seus amigos partirem em busca da magia que pode transformá-lo de novo em humano, descobrindo o grupo de amigos que a amizade é a cura mais poderosa nos momentos mais difíceis.

Coração de Fogo
Animação, Aventura, Comédia | M/6
De Theodore Ty, Laurent Zeitoun
Dia 22 e 23 (sáb e dom) 11h10 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Georgia é uma adolescente de Nova York dos anos 1930 que quer ser bombeira a todo o custo, enquanto que Shawn, o seu pai e ex-bombeiro, sempre lhe disse que as mulheres não o podiam ser. Quando o seu pai sai da reforma a pedido do presidente da Câmara para ajudar a lidar com um pirómano, Georgia finge ser um homem e infiltra-se na equipa do pai.

Halloween: O Final
Terror | M/18
De David Gordon Green, com Jamie Lee Curtis, Andi Matichak, James Jude Courtney
Todos os dias 21h35 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Neste sequela do filme “Halloween” (2018) e Halloween Mata” (2021), Laurie sobreviveu à terrível noite de Halloween quando foi atacada por Michael Myers, um “serial killer” com perturbações mentais. Ao longo das quatro décadas seguintes, Laurie viveu traumatizada pelos acontecimentos daquela noite e fez de tudo para se preparar para um possível reencontro com o monstro, com a plena consciência de que só com a morte de um deles é que poderia sair de vez daquele pesadelo.

No País de Alice
Documentário | M/12
De Rui Simões
Dia 26 (qua) 21h30 | Teatro Virgínia, Cineclube de Torres Novas

“Em “No País de Alice”, o realizador Rui Simões e a sua filha Alice encetam uma viagem pelo país, dando início a uma partilha intergeracional, através do encontro com pessoas e lugares. Com Portugal presente como pano de fundo, esta viagem é interrompida subitamente”.

Sorri
Terror | M/16
De Parker Finn, com Sosie Bacon, Jessie T. Usher, Kyle Gallner
Todos os dias 14h35, 19h10 / 23h55 (sex e sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 23 (dom) 16h30 e Dia 24 (seg) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Médica num hospital psiquiátrico, Rose Cotter presenciou incrédula ao suicídio da sua paciente Laura Weaver, depois de esta lhe dizer que está a ser perseguida por uma entidade invisível e portadora de um sinistro sorriso. A partir desse momento, também a própria Rose Cotter começa a experienciar uma série de eventos inexplicáveis, ao mesmo tendo que tenta analisar o que se passou com a paciente, o que a leva a descobrir outros casos semelhantes. Percebendo que em breve será a próxima vítima, Rose enfrenta a criatura aterrorizante.

Uma Pastelaria em Notting Hill
Comédia | M/16
De Eliza Schroeder, com Celia Imrie, Shelley Conn, Rupert Penry-Jones
Dia 23 (dom) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Depois de perder a mãe repentinamente, Clarissa decide realizar o sonho da sua mãe e abrir uma pastelaria. Mas para o conseguir tem de convencer a sócia da mãe de que vale a pena o esforço de abrir novamente a porta, e a sua excêntrica avó de que será a pessoa ideal para ajudar na loja, unindo-se assim estas três mulheres de gerações diferentes na tentativa de ultrapassar o luto e as dúvidas e em estabelecer uma pastelaria no centro de Londres.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *