Filmes em cartaz no Médio Tejo

Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 15 e 21 de setembro, espreite os trailers e… boa sessão! As novidades desta semana são “Bilhete Para o Paraíso”, “O Fotógrafo de Minamata” e “Um Corpo que Dança”.

A Besta
Aventura, Drama, Horror, Thriller, Romance | M/14
De Baltasar Kormákur, com Idris Elba, Sharlto Copley, Iyana Halley
Dia 18 (dom) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Nate Daniels decide viajar até à África do Sul com as filhas adolescentes tentando recriar laços perdidos. Já em África, os três vão ao encontro de Martin Battles, um biólogo especializado em vida selvagem e velho amigo da família. Mas durante um passeio de jipe, o grupo depara-se com um enorme leão resoluto em mostrar quem é o maior predador.

A Flor (7ª sessão)
Musical, Drama | M/14
De Mariano Llinás, com Elisa Carricajo, Valeria Correa, Pilar Gamboa e Laura Paredes
Dia 20 (ter) 21h30 | Teatro Virgínia, Cineclube de Torres Novas

Depois de ter começado a ser transmitida a primeira parte no dia 18 de janeiro, chega agora a sétima parte de “A Flor”, um complexo narrativo composto por seis episódios independentes e sucessivos, exibido num total de 8 sessões, sendo que em cada um deles e nessas histórias atuam as mesmas quatro atrizes. O universo dessas ficções é radicalmente diferente de um episódio para o outro e essa diferença extrema é premeditada, sendo que também as atrizes saltam de um universo fictício para outro, representando diversas personagens (uma feiticeira, uma cantora pop ou uma espiã) como num baile de máscaras.

After: Depois da Promessa
Drama, Romance | M/14
De Castille Landon, com Hero Fiennes Tiffin, Josephine Langford, Kiana Madeira
Todos os dias 13h15, 21h25 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 18 (dom) 16h30 e Dia 19 (seg) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

O casal “Hessa” está crescendo e pode nunca mais ser o mesmo. Embora já tenham encarado inúmeras adversidades, qual será o capítulo final para o casal “Hessa”? Será um desfecho de conto de fadas ou destruirá o relacionamento apaixonado e tóxico? Tessa sabe que é a única a conseguir acalmar Hardin quando ele explode, portanto ele precisa dela, mas será que ela precisa dele?

Bilhete Para o Paraíso
Comédia, Romance | M/12
De Ol Parker, com George Clooney, Julia Roberts
Todos os dias 14h45, 17h, 19h15, 21h30 / 23h45 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Nesta reunião de dois grandes atores, George Clooney e Julia Roberts desempenham o papel de um ex-casal que vê enredado na complicada tarefa de impedir a sua filha, cegamente apaixonada, de cometer o mesmo erro que eles cometeram no passado…

Curral de Moinas: Os Banqueiros do Povo
Comédia | M/14
De Miguel Cadilhe, com João Paulo Rodrigues, Pedro Alves, Júlia Pinheiro, Sofia Ribeiro, Rui Unas
Dia 16 e 17 (sex e sáb) 23h30 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 17 (sáb) 16h | Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal

Quando Quim descobre que um pai que desconhecia e que lhe deixa o prestigiado BICO (Banco Internacional de Crédito Oficial) em herança, a vida deixa de ser a mesma. Logo Quim e Zé rumam a Lisboa, passando a ter uma vida de luxo, com direito a vinhos de rolha e carros com mais de 20 cavalos, mas o dinheiro e a cidade corrompem Quim. Conseguirá a amizade dos dois amigos resistir a tal provação e conseguirá Quim gerir um banco, sendo que nem um troco consegue fazer?

Digimon Adventure: A Última Evolução Kizuna
Anime, Aventura | M/6
De Tomohisa Taguchi
Dia 17 e 18 (sáb e dom) 11h  | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

“Digimon Adventure”, a saga iniciada em 1999 que acompanha um grupo de jovens nas suas aventuras com digimons (monstros digitais), chega ao fim com este filme. Passado em 2010, dez anos depois do início das suas aventuras, os protagonistas já estão na faculdade quando têm e lidar com a ameaça do vilão Eosmon, que tenta roubar a consciência ao grupo de amigos e aos seus digimons.

Dragon Ball Super: Super-Herói (dob.)
Animação, Anime | M/12
De Tetsuro Kodama
Dia 18 (dom) 11h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

A saga “Dragon Ball”, que fez as delícias de muitos jovens portugueses está de volta ao grande ecrã, apresentando assim o seu 21º filme. Nele, Piccolo (Satan) assume o papel central, contando ao seu lado com Gohan, seu antigo discípulo, para juntos salvarem o mundo do Exército da Fita Vermelha.

Mínimos 2: A Ascensão de Gru
Animação, família | M/6
De Kyle Balda
Todos os dias 17h25, 19h25 / 11h10 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

O franchise de animação e fenómeno cultural à escala global dos Mínimos está de volta com o filme “Mínimos 2: A Ascensão de Gru”, o qual traz a história desconhecida de um rapaz de 12 anos que sonha em se tornar no maior supervilão de sempre, numa mistura entre humor subversivo e a cultura pop, acompanhada por ousadas bandas sonoras.

Nope
Terror | M/16
De Jordan Peele, com Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun, Michael Wincott, Brandon Perea
Dia 16 e 17 (sex e sáb) 21h30 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã

Otis Haywood Sr. criou e treinou cavalos durante antes no seu rancho da Califórnia para produções televisivas e cinematográficas, até que um objeto estranho vindo do céu causou a sua morte. Os filhos, OJ e Emerald, vêem-se assim obrigados a tomar conta do negócio, enfrentando algumas dificuldades, até que certo dia observam um OVNI no horizonte. Com o objetivo de resolver os seus problemas financeiros, resolvem filmar o disco voador para vender as imagens, contratando um documentarista e um entusiasta da vida extraterrestre, mas logo as coisas ficam fora de controlo.

O Fotógrafo de Minamata
Drama | M/12
De Andrew Levitas, com Johnny Depp, Akiko Iwase, Kogarashi Wakasugi
Todos os dias 14h20, 16h45, 19h10, 21h35 / 00h (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Depois de ganhar fama a fotografar nas linhas da frente durante a Segunda Guerra Mundial, W. Eugene Smith (Johnny Depp) vive agora solitariamente, desligado da sociedade e da sua carreira. Mas depois de o editor da Life Magazine lhe pedir ajuda para expor um grande escândalo, W. Eugene Smith volta ao Japão para revelar ao mundo a realidade dos residentes de Minamata, uma comunidade a ser envenenada por mercúrio.

Tad o explorador e a Tábua de Esmeralda
Animação, Aventura | M/6
De Enrique Gato
Todos os dias 15h20 / 11h05 (sáb e dom)  | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Tad Jones sonha desde pequeno em ser arqueólogo mas, embora nunca abandonando o seu sonho de criança, a vida complicou-se e acabou a trabalhar na construção civil. Até que, por acaso, é confundido com um arqueólogo de renome e enviado para uma perigosa expedição ao Peru, encontrando aí a oportunidade da sua vida e conhecendo Sara Lavroff, uma jovem arqueóloga por quem se apaixonou perdidamente, até que vai numa última expedição até ao México, onde se mete em graves sarilhos ao destruir um sarcófago e libertar uma terrível maldição.

Um Corpo que Dança
Documentário | M/12
De Marco Martins
Dia 21 (qua) 21h30 | Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal

Encomendado pela Fundação Calouste Gulbenkian, este documentário percorre o percurso da Ballet Gulbenkian, considerada uma das maiores companhias de dança portuguesa do século XX. Através de imagens de arquivo e entrevistas a vários dos envolvidos com a companhia, Marco Martins mostra-nos a história da Ballet Gulbenkian, desde o seu início, em 1965, até à sua extinção em 2005, ao mesmo tempo em que é representado todo o contexto político, económico e social de Portugal ao longo desses 40 anos.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.