Foto: FUS

Estão abertas as candidaturas para o lugar de maestro na Filarmónica União Sertaginense, conforme anúncio publicado pela centenária agremiação da Sertã. Os interessados devem manifestar a sua intenção até dia 22 de maio.

“A Direção da FUS (Sertã) informa que se encontra aberto o processo de candidatura para a vaga de Maestro Titular desta instituição e cumulativamente Diretor da sua Escola de Música”, lê-se no anúncio.

São requisitos “formação musical adequada ao cargo, experiência como maestro, espírito filarmónico, facilidade de comunicação/integração em grupo, capacidade de liderança e motivação e disponibilidade total para participação em todos os eventos da banda de música”.

A Seleção do novo maestro será efetuada em três fases: Análise e seleção de currículo, Entrevista aos candidatos selecionados na 1ª fase e Ensaio com banda dos candidatos selecionados na 2ª fase.

Os interessados devem enviar, até ao dia 22 de maio, carta de apresentação e curriculum vitae para o email filarmonicasertaginense@gmail.com ou via postal para a sede da FUS.

A escola de música da Filarmónica tem abertas inscrições para trompete, saxofone tenor, saxofone alto, trompa, clarinete, percussão e flauta transversal.

A Filarmónica União Sertaginense é a mais antiga agremiação cultural do concelho da Sertã, e uma das mais antigas organizações musicais do país. Foi fundada a 1 de dezembro de 1830 como resultado da fusão entre a Philarmonica Patriota Certaginense e a Sociedade Musical Recreio Artista.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.