Brian MacKay é o maestro e principal rosto da organização do Zêzere Arts (Foto: José Gaio)

O concelho de Ferreira do Zêzere recebe alguns dos concertos do Festival de música ZêzereArts que regressa dois anos depois, de 14 a 31 de julho.

O primeiro espetáculo acontece no 19 de julho às 21h00 no Centro Cultural. Será um Recital de Canto Lírico, um concerto de canções e ensembles vocais com a participação de Carolina Prates, Marilia Zangrandi Rocha, Henrique Garcia, Rodrigo Calais, Constança Grangeia, Cathy Gibbons, Seamus Camplisson, Gerco Blom, Philippe van Dordrecht, Nélia Gonçalves e Laura Martins com a pianista Taíssa Poliakova Cunha.

O Coro dos Maestros acontece na quinta feira, 21 de julho, às 18h00 na Igreja de Nossa Senhora do Pranto em Dornes. Os alunos dos cursos profissionais mostram os seus trabalhos com o Coro de Câmara do Festival interpretando temas de Brahms, Arvo Pärt entre outros compositores.

A finalizar, no sábado, dia 30 de julho, pelas 21h00, a Igreja Matriz de Areias recebe o Concerto de Gala pela Orquestra do Festival ZêzereArts em que professores e alunos se juntam para apresentar um programa de música orquestral que incluirá obras de Sibelius, Nielsen e Arvo Pärt. Com Direção de Brian MacKay, o conceto tem como concertino convidado Stephen Bryant.

O Festival ZêzereArts decorre de 14 a 31 de julho em Ferreira do Zêzere, Tomar, Ourém e Batalha, em monumentos nacionais e espaços culturais como a Igreja de Dornes e Areias, o Convento de Cristo, o Castelo de Ourém e o Mosteiro da Batalha.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.