Festival Sete Sóis Sete Luas. Créditos: DR

O Festival Sete Sóis Sete Luas, promotor de música e artistas mediterrânicos, está de regresso a Ponte Sor com muitos espetáculos musicais em julho, agosto e setembro, culminando com a celebração dos 30 anos desta iniciativa cultural.

A 17 de julho, às 15h00, realiza-se na FMCGC de Galveias um concerto de solidariedade, com 7Sóis Luso Med Esch Orkestra. O concerto repete às 19h00 também em Galveias. Na segunda (18), às 10h00, o concerto de solidariedade decorre na ASS de Ponte de Sor.

A Young Orkestra das Cidades 7Sóis atua no AFATI de Foros de Arrão, no dia 19 de agosto, às 10h00. E depois às 21h00, igualmente em Foros de Arrão. No dia 20 de agosto a Orkestra estará na ACNSP de Vale de Açor às 10h00, para um concerto de solidariedade, e mais tarde às 21h00 em Ponte de Sor, no anfiteatro da Zona Ribeirinha.

No dia 21 de agosto o concerto chega ao CCNSO de Longomel, pelas 10h00 e novamente às 19h00, em Longomel.

A 9 de setembro celebram-se os 30 anos do Festival Sete Sóis Sete Luas com um espectáculo da Vortice Dance Company, video mapping dedicado aos momentos marcantes dos 30 anos do Festival e um concerto da Blimunda 7Luas Orkestra, em Ponte de Sor.

A entrada é livre.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.