Festival leva dança a Tomar entre 11 e 17 de julho. Foto ilustrativa: Pixabay

Organizado pelo Centro de Formação Artística da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais em parceria com o município de Tomar, o festival tomar.a.dança vai decorrer na cidade nabantina entre 11 e 17 de julho, contando com espetáculos, workshops, apresentações e masterclasses.

Naquela que é já a sua terceira edição, o festival “foi concebido especialmente para os alunos de dança, entre os 10 e 18 anos, poderem usufruir de uma semana inteiramente dedicada à dança, por um valor muito apelativo”, lê-se na informação sobre o festival.

O evento vai assim contar com workshops, masterclasses, espetáculos profissionais e apresentações, contando com a presença de companhias de dança portuguesas como a Quorum Ballet e Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, cursos de interpretação (Performact) e Rancho folclórico e Etnográfico de Alviobeira.

Programa confirmado:

Terça 12, 19h00 – Filme “No escuro do cinema descalço os sapatos” – Cine Teatro Paraíso

Quarta 13, 21h30 – Quorum ballet – Cine Teatro Paraíso

Quinta 14, 21h30 – Performact – Cine Teatro Paraíso

Sexta 15, 21h30 – Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo – Cine Teatro Paraíso

Domingo 17, 18h00, Parque Mouchão – Escola Vocacional de Dança SFGP e Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.