Foto: CMA

Subirão ao palco os grupos “Amantia” Folk Ensemble of Albãnia (Albânia); Tierras Mexicanas – Compañia de Danza Folklórica (México) e Zespól Piésni i Tánca Ziemia Zywiecka (Polónia), que trarão a sua cultura e identidade musical e patrimonial até ao centro histórico abrantino.

Numa organização do Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos, que também atuará nesta segunda edição do festival, conta-se ainda com a participação do Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego.

Segundo a organização, em parceria com a Rádio Folclore Português, o espetáculo será transmitido através do canal MEO 500043, permitindo que o evento seja acompanhado à distância.

A organização do Festival Internacional de Folclore de Abrantes é do Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos e conta com o apoio do Município de Abrantes e da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.