O torricado é um prato típico da zona do Ribatejo e consiste em pão torrado, com azeite e alho. Foto. Pixabay

O Município de Vila de Rei e a Vale d’Agua – Associação de Vale das Casas e Água Formosa, organizam este sábado a segunda edição do Festival do Torricado. O torricado é um prato típico da zona do Ribatejo e consiste em pão torrado, com azeite e alho, com as batatas a muro e legumes a poderem ser acompanhados por bacalhau, alheira, entremeada, cogumelos ou lagostim.

O evento vai decorrer na aldeia de Vale das Casas, a partir das 19h00, e oferece a todos os visitantes a possibilidade de desfrutarem de um menu com direito a torricado com bacalhau, alheira, entremeada de porco, cogumelos e, como novidade desta edição, lagostim. O torricado é acompanhado com batata a murro, legumes, sumo, água e vinho da casa.

O torricado é um prato típico da zona do Ribatejo e consiste em pão torrado, com azeite e alho.

A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *