A aldeia ribeirinha de Tancos, em Vila Nova da Barquinha, regressa com a mostra de sabores locais na 11ª edição do Festival do Peixe do Rio, evento gastronómico que se realiza este fim de semana, de 18 a 20 de julho, e que inclui animação musical numa ementa composta pelas tradicionais receitas de peixe do rio, desde a fataça às enguias, da sopa de peixe à caldeirada.
Os apreciadores das iguarias ribeirinhas têm três dias para se deliciar com um menu que inclui fataça frita assada na brasa, caldeirada de peixe do rio, ensopado de fataça e barbo, enguias fritas e sopa de peixe do rio, entre outros pratos tradicionais.
A animação musical começa com uma Noite de Fados, esta sexta-feira, 18 de julho, com Hugo Faustino e Ana Fernandes, com Paulo Marques na viola e Nuno Martins na guitarra.
No sábado, dia 19, terá lugar um Festival de Folclore com o Grupo Folclórico ‘Os Pescadores de Tancos’, o Grupo Etnográfico de Lorvão, o Rancho Folclórico e Etnográfico do Reguengo da Parada, e o Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova, da Madeira, que sobem ao palco a partir das 21h00.
No último dia do evento o convidado para animar a noite gastronómica é o músico Pedro Dyonysyo.

Discover more from Médio Tejo
Subscribe to get the latest posts sent to your email.
