Festival da Biosfera de regresso a Torres Novas e à Golegã até 19 de maio. Foto: DR

O Festival da Biosfera da Reserva Natural do Paul do Boquilobo está de regresso aos concelhos de Torres Novas e Golegã com um programa recheado de atividades até domingo, 19 de maio. O evento integra exposições de fotografia, passeio de e-bike, oficinas criativas, gastronomia, a corrida da Biosfera, passeios interpretativos e momentos musicais.

O Festival, cuja segunda edição arrancou a 10 de maio, pretende alicerçar, promover e dignificar as singularidades do território, enfatizando a sua riqueza e potencial, integrando diversas iniciativas.

A iniciativa surgiu em plena Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo, a primeira reconhecida pela UNESCO em Portugal, zona alagada protegida e que preserva um dos mais importantes polos de nidificação de avifauna aquática da Europa.

Do programa fazem parte diversas iniciativas, nomeadamente exposições de fotografia, passeio de e-bike, oficinas criativas, degustação de produtos, a Corrida da Biosfera, passeios interpretativos e ainda atuações musicais.

Também a Associação de Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte (ADIRN) promoveu no sábado, 11 de maio, no âmbito do Festival da Biosfera da Reserva Natural do Paul do Boquilobo e do projeto de cooperação interterritorial “TEJO VIVO”, uma  ação de promoção e dinamização territorial

Esta ação visou promover as potencialidades dos territórios rurais do Tejo e de aproximar a população ao rio, relembrando a sua importância histórica e cultural, e valorização em termos turísticos e patrimoniais, permitindo também o intercambio cultural entre as gentes das margens ribeirinhas e atraindo visitantes aos territórios do Tejo, nomeadamente ao Paul do Boquilobo.

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *