Foto arquivo: Joana Patita

O Festival Brass iT, promovido pela Associação Improviso Divergente desde 2018 e com “sede” em Minde, vai animar Minde (Alcanena) e Torres Novas nos dias 1 e 2 de julho, sexta-feira e sábado, promovendo o envolvimento e a interação do público com músicos de várias bandas de itinerância.

Fazendo da rua o salão de espetáculos – e, portanto, com entradas livres –, o festival leva até Minde, na sexta-feira, a partir das 19h, as bandas Porbatuka, Fanfarra dos Bichos, Always Drinking (Espanha), Adam Rapa (Estados Unidos da América), Farra Fanfarra e El Gadzé.

Já no sábado, também a partir das 19h, os presentes vão poder contar com as atuações da Banda Filarmónica Rossiense, Feel The Steel Brass Band, Always Drinking, Adam Rapa, Káustika, e El Gadzé.

No concelho de Torres Novas, a primeira passagem está agendada para sexta-feira à tarde, às 18h30 na Praça 5 de Outubro, onde vão atuar os “Farra Fanfarra”. Já no dia seguinte, desta vez pelas 11h, será a banda “Feel The Steel Brass Band” a responsável por animar as ruas do centro histórico da cidade torrejana.

Em Minde, e no sábado, o festival vai ainda realizar a caminhada “Walk it, live it” (8h30), um passeio motard (10h), o espetáculo Mariela Tuba & Clown (11h) e uma sessão de contos e lenga-lendas (17h). Durante o dia vai ainda haver street food e atividades infantis, sendo que a noite será animada com um DJ.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.