O Município de Abrantes “decidiu adiar o Festival ao Alto devido à instabilidade das condições meteorológicas previstas” para este fim de semana, decorrendo o evento nos dias 15 e 16 de setembro, mantendo o programa previsto, foi hoje anunciado. Nena e Super Mars são cabeças de cartaz do Festival ao Alto, evento de entradas gratuitas e que vai contar com muita música, animação, desporto e gastronomia (‘street food’).
Na tomada de decisão, e “após cuidada apreciação e ponderação”, indica o município em nota de imprensa, “foram tidos em consideração vários fatores, nomeadamente a consulta aos serviços de Proteção Civil que indicaram a instabilidade climatérica e o conceito deste evento que assenta na sua realização no espaço do Alto de Santo António”, ao ar livre.
Música, animação, desporto e gastronomia (‘street food’) integram o programa do Festival ao Alto em Abrantes, que vai assim decorrer nos dias 15 e 16 de setembro e que apresenta a artista Nena como cabeça de cartaz a artista Nena.
Em nota de imprensa, o município de Abrantes indica que o evento, no Jardim do Alto de Santo António e com entradas gratuitas, pretende “marcar o final do verão e o início de um novo ciclo, com o regresso às aulas e às novas rotinas”.
Ao longo dos dois dias o programa inclui “talentos nacionais emergentes”, inclusive abrantinos.
A cabeça de cartaz é a cantora e compositora portuguesa Nena. Destacam-se também atuações dos Super Mars, em tributo a Bruno Mars, dos Rapazes da Ramboia, dos DJ Quinas, Matoxa e Amarelo, e de bandas filarmónicas.


O Booth 360, plataforma que permite criar vídeos instantâneos, prontos a partilhar nas redes sociais, que foi um sucesso na edição deste ano das Festas de Abrantes, também estará disponível durante os dois dias do Festival ao Alto, a par com atividades outdoor e muitas surpresas.
A Banda Filarmónica Mourisquense e a Sociedade Filarmónica de Educação e Beneficiência Riomoinhense irão protagonizar momentos de “Bandas ao Alto” e o Grupo de Teatro Palha de Abrantes irá protagonizar “Teatrices no Jardim”, com pequenas performances.
O Festival ao Alto volta a ser considerado um Ecoevento, atribuído pela Valnor, e à semelhança do ano passado, haverá espaços de street food (hambúrgueres, kebab, pão com chouriço e bifanas) da responsabilidade de empresas locais onde os copos são recicláveis, como que vem sendo habitual nos últimos anos.
