Vila Nova da Barquinha acolhe pela primeira vez o festival “Festfado Ribatejo”

Vila Nova da Barquinha vai acolher o festival “Festfado Ribatejo”. São três os espetáculos que integram este evento musical, a ter lugar no Centro Cultural nos dias 11 de maio, 28 de setembro e 9 de novembro. Na sessão de sábado, 11 de maio, atuam os fadistas Dora Maria e António Pinto Basto, entre outros artistas e convidados.

A fadista anfitriã Dora Maria será acompanhada pelo consagrado António Pinto Basto, na primeira data (11 maio), às 21h30. Esta noite terá como fadistas convidados Jorge Clérigo, Fernanda Clérigo e Carolina Rodrigues, os dançarinos Mirella & Gabriel, e o Grupo de Cantares Barquinha Saudosa.

O fado será acompanhado pelos músicos Bruno Mira (guitarra portuguesa), Pedro Pinhal (guitarra clássica) e Fernando Nani (baixo).

Em setembro (dia 28) Dora Maria terá como convidados o grupo Vozes do Montado e no derradeiro espetáculo (9 novembro) Nuno Silva, com o seu Fado de Coimbra. Os bilhetes custam 5 euros.

Festfado é um projeto com a programação de Dora Maria, cujo objetivo é promover o fado, divulgando e incentivando novos fadistas, apadrinhados pela atuação de autores e interpretes consagrados.

A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *