Fernando Daniel, Irma, Mimicat e Ensemble Ibérico, com Luís Trigacheiro e Silvie Ornelas como convidados, são os cabeças de cartaz das festas de Ponte de Sor, que este ano celebram os 39 anos de elevação a cidade. As Festas da Cidade de Ponte de Sor decorrem desde o dia 04 e até segunda-feira, 08 de julho, na zona ribeirinha, com muita música, artesanato e gastronomia.
A zona ribeirinha de Ponte de Sor e toda a sua zona envolvente são palco das comemorações dos 39 anos da elevação de Ponte de Sor a cidade. Além da música, a iniciativa conta até segunda-feira, com uma mostra de artesanato e produtos regionais e de espaços dedicados à gastronomia representativa da região.
Este domingo, 7 de julho, às 21h30, atua a Banda da Sociedade Filarmónica Galveense, seguida do concerto de Irma (23h00) e de Zé Pedro Sousa (00h30).
Na segunda-feira, 8 de julho, dia em que se assinalam os 39 anos da elevação de Ponte de Sor a cidade, os espetáculos musicais vão ter início pelas 21:00, com as atuações do coro gospel de Ponte de Sor, seguindo-se a atuação da Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Ponte de Sor, às 21h30.
Pelas 23:00 sobe ao palco o Ensemble Ibérico, para o concerto ‘Amor a Portugal’, e que integra Silvie Ornelas e Luís Trigacheiro, como convidados especiais.
No dia 04 de julho, o certame abriu portas com a inauguração da mostra de artesanato e produtos regionais, seguindo-se o espetáculo MOVE.SOR, composto pelos diversos grupos de dança do concelho.
Na sexta-feira (05 de julho), o programa incluiu uma caminhada pela cidade, às 19h00, contando a noite com animação musical a cargo da Orquestra de Montargil, com Salomé Silveira, às 21h30, seguindo-se o concerto de Mimicat, às 23h00, e DJ Trief, a encerrar o dia.
Sábado, dia 06 de julho, foi a vez da atuação da cantor Fernando Daniel, sendo antecedido pela Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor. Após estes dois espetáculos, a noite contou com a atuação dos DJ’s Sérgio B, e Kalash.

Paralelamente às festas, decorre também na zona ribeirinha a 10ª edição da Feira Agroflorestal, uma organização da Associação dos Produtores Agroflorestais da Região do Sor (AFLOSOR), que contará com vários expositores, tasquinhas e momentos musicais.
Durante dois dias, a 6 e 7 de julho, decorre também o Festival de Artes de Rua Bolota. Os espetáculos das Festas da Cidade de Ponte de Sor têm entrada gratuita.

