Festa do Arroz em Ponte de Sor. Créditos: CMPS

A Festa do Arroz está de volta ao Centro de Artes e Cultura, no próximo sábado, dia 21 de maio, para a sua 9ª edição. Com um programa cultural diverso, onde se destaca a cozinha, doçaria, história, pintura e atuações musicais que prometem proporcionar momentos intensos a quem visitar Ponte de Sor neste dia.

O evento inicia-se às 15h00 com uma sessão de cozinha ao vivo pela conhecida Tia Cátia, seguindo-se o Concurso de Arroz-Doce.

Este concurso é uma iniciativa destinada à celebração do arroz enquanto elemento de identidade local. Esta iguaria faz parte da doçaria tradicional portuguesa e é apreciada em todas as regiões de Portugal, ainda que apresente pequenas variações regionais. O Concurso Arroz-Doce visa premiar as melhores receitas deste doce, com prémios para os três melhores participantes, nas modalidades “tradicional” e “inovador”.

Concurso de Arroz Doce em Ponte de Sor. Créditos: CMPS

Outro dos momentos altos da Festa do Arroz é a inauguração do Museu Municipal de Ponte de Sor e do Mural de pintura de Guga Liuzzi. Para fechar com chave de ouro o evento, está marcado para as 18h00 um espetáculo cultural e musical com Vitorino, Monda, Ensemble Ibérico e Vozes do Montado.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *