As tradicionais festas de São Facundo, em Abrantes, regressam para mais uma edição de 18 a 21 de agosto. Foto ilustrativa: DR

Está de regresso o arraial de verão em Chão de Codes (Mação), com a abertura dos festejos a decorre esta sexta-feira, dia 11, às 18h00. Uma hora depois sobe ao palco o Grupo de Concertinas Sons Lusitanos. Pelas 22h00 abre a quermesse e às 23h00 a festa conta com a atuação da banda musical À Part.

No sábado, 12 de agosto, o momento religioso conta com uma missa em louvor do Senhor do Calvário, com a animação musical a arrancar às 17h30 com a atuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei. A quermesse volta a abrir às 22h00 para uma hora e meia depois atuar a banda musical Alfa Norte. A madrugada também é animada pelo DJ Hugo Rafael.

No domingo o peditório faz-se cedo, pelas 08h00, e os festejos prosseguem, à tarde e à noite, com atuação do grupo de música tradicional portuguesa Quarteto Nelson Pisco.

A organização da festa, da responsabilidade da Associação Recreativa e Cultural de Chão de Codes, informa que todos os dias são servidos jantares que contam com a gastronomia regional, onde não falta o tradicional frango assado, petiscos, filhós e outra doçaria bem como bebidas frescas.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *