'Ferreira Trail' esgotou 1ª edição com 830 atletas inscritos. Foto: mediotejo.net

Dornes foi o ponto de partida para a primeira edição do “Ferreira Trail”, prova que se realizou no domingo, dia 30 de abril, e que superou as melhores expectativas. Com 830 atletas nos três graus de categoria, a organização da secção de Trail do Sport Club Ferreira do Zêzere (SCFZ Trail Runners) não escondeu a satisfação pelo sucesso alcançado.

As inscrições para as três distâncias – Caminhada, Trail Curto e Trail Longo – daquela que foi a primeira edição do evento esgotaram ainda durante o mês de março. O objetivo inicial passava por alcançar os 500 atletas, feito que foi alcançado poucos dias após a abertura das inscrições. O limite foi aumentado para 600 e em poucos dias as vagas voltaram a esgotar. Atendendo aos pedidos dos atletas, a organização voltou a alterar o objetivo inicial, tendo acolhido um total de 830 participantes, de todas as idades.

‘Ferreira Trail’ esgotou 1ª edição com 830 atletas inscritos. Foto: mediotejo.net

A prova teve o seu início em Dornes e os trajetos foram divididos em três categorias – Caminhada, Trail Curto e Trail Longo -, com passagem por vários locais que permitiam desfrutar da paisagem sobre o rio Zêzere e sobre alguns dos mais icónicos pontos turísticos e paisagístico do concelho.

Zêzere Trail contou com centenas de atletas inscritos para a caminhada e para os trails. Foto: mediotejo.net

Tiago Esteves, do SCFZ Trail Runners, não escondia a satisfação pela presença e pela forma como decorreu a prova, tendo afirmado não haver “palavras para agradecer a confiança depositada em todos nós”.

Tiago Esteves, da organização do Ferreira Trail. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | TIAGO ESTEVES, ORGANIZAÇÃO DO FERREIRA TRAIL:

O final da prova foi em Ferreira do Zêzere, onde estava situada a meta, numa iniciativa aberta a amadores e profissionais e direcionada para a participação a título individual, em família ou com um grupo de amigos.

FOTOGALERIA:

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *