Setor turístico é um dos principais ativos da Albufeira de Castelo de Bode com a cota de água verificada a 1 de julho a dar garantias de um verão sem problemas. Foto: DR

A praia fluvial de Dornes, em Ferreira do Zêzere, é o local escolhido para acolher o “Welcome to Castelo de Bode”, iniciativa que decorre este fim de semana – dias 31 de julho e 1 de agosto – e que proporciona a realização de várias atividades náuticas gratuitas, como Stand Up Paddle (SUP), Ski, passeios de barco, entre outras.

Para usufruírem destas experiências nas águas da Albufeira, os interessados têm unicamente de se dirigir à tenda do secretariado presente no local. Estas atividades gratuitas decorrem no âmbito da promoção do Castelo de Bode como local de excelência para a prática de atividades náuticas, complementadas com percursos pedestres e degustação de produtos locais.

As atividades desta programação de verão, que teve início no mês de junho, encontram-se distribuídas pelas margens do Castelo do Bode que banham os concelhos de Abrantes (Aldeia do Mato), Ferreira do Zêzere (Lago Azul e Dornes), Tomar, Sertã (Trízio) e Vila de Rei (Fernandaires), e decorrem até setembro, dias 4 e 5 (sábado e domingo), através da iniciativa “Wakeboard Open Days”, na praia fluvial de Aldeia do Mato.

Esta programação está integrada no âmbito do Plano de Ação para os Produtos Turísticos Integrados do Médio Tejo, sendo o projeto apoiado pela União Europeia, Portugal 2020 e Programa Operacional do Centro 2020, através do FEDER.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.