O wakeboard é um dos desportos náuticos em que vários municípios do Médio Tejo decidiram apostar. Foto: DR

A praia do Lago Azul, na albufeira de Castelo de Bode, em Ferreira do Zêzere, vai acolher o Campeonato Mundial de Wakeboard, entre 31 de agosto e 03 de setembro, tal como em 2015. Na competição vão participar 150 atletas de 18 países e são esperados mais de 20 mil espetadores.

A luta pelo título mundial da WWA terá lugar na Praia do Lago Azul de Ferreira do Zêzere, na qual ao longo de quatro dias os maiores nomes da modalidade e mais de uma centena de amadores disputarão os títulos de campeões mundiais das diversas categorias, refere a organização, em comunicado. A organização da competição espera acolher, durante os quatro dias do evento, milhares de adeptos da modalidade, promovendo também este destino turístico diferenciado da região do Médio Tejo.

A competição, que já conta com mais de 30 edições realizadas pelos quatro cantos do mundo, está de regresso a Portugal oito anos após a sua estreia em terras lusas, em 2015, sendo o evento gratuito para todos aqueles que queiram assistir.

“Ferreira do Zêzere recebe novamente, com imensa honra, o Campeonato do Mundo de wakeboard. Consideramos este evento uma oportunidade maior para posicionar o território do Médio Tejo como destino para a prática da modalidade. Ter os melhores do mundo no Rio Zêzere é a confirmação das condições de excelência que temos para oferecer, da qualidade das nossas águas e da amabilidade das nossas gentes”, afirmou o presidente do Município de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes.

Igualmente citado no comunicado, André Matos, promotor da competição e responsável da World Wake Association (WWA), enalteceu o regresso da competição ao concelho do Lago Azul, oito anos depois.

“O maior evento de wakeboard do mundo regressa a Portugal, para o local que tão bem o acolheu em 2015. Este é o culminar da estratégia aí iniciada e claramente é uma aposta ganha”, afirmou.

Ferreira do Zêzere volta a acolher Mundial de wakeboard oito anos depois. Foto: DR

“Ferreira do Zêzere já é reconhecida pela comunidade de wakeboard global como um destino de eleição e há um entusiasmo generalizado pelo regresso às águas cristalinas de Castelo de Bode, bem como à fantástica gastronomia portuguesa, à diversidade de oferta cultural e turística, mas acima de tudo um regresso aos braços de uma comunidade local que tão bem sabe receber”, concluiu André Matos.

Ao longo dos quatro dias de evento os visitantes terão a oportunidade de conviver perto dos atletas profissionais, bem como acesso a vários espaços de lazer e animação, com gastronomia e mostras locais.

Este ano destaca-se a nova iniciativa levada a cabo pela organização, designada zona SQUARE +351, um espaço dedicado à exposição e venda de pequenas marcas portuguesas, de forma a promover e impulsionar a sua visibilidade no mercado nacional e internacional, sendo totalmente gratuita para as marcas participantes.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *