Os visitantes acompanharam o processo de lavagem, secagem e ensacamento da noz. Foto: DR

Bruno Gomes, vereador do PS na Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, e Hugo Costa, deputado da Assembleia da República visitaram no dia 16 de novembro a Agrozel, empresa com sede em Chão da Serra e que se dedica à produção de frutos secos, essencialmente nozes.

O objetivo da visita é conseguir “um maior conhecimento do tecido empresarial ferreirense, bem como auscultar os seus empresários acerca dos imensos desafios do presente e futuro”, explica o PS local em nota de imprensa.

A empresa Agrozel fez um avultado investimento em novas instalações e maquinaria, vocacionadas para a produção e comercialização de nozes, havendo a perspetiva de aumento da produção e diversificação de produtos.

Da comitiva fazia ainda parte José Navas, membro da concelhia do PS. Os visitantes assistiram às várias fases de lavagem, secagem e ensacamento da noz, que é produzida em terrenos próprios da empresa.

 

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.