SC FERREIRA DO ZÊZERE 2– AD FAZENDENSE 1
Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 13ª jornada – 11/12/2022
Campo Eng. Lopo Carvalho – Ferreira Zêzere

Tarde cinzenta e fria em Ferreira do Zêzere na receção ao líder Fazendense, em que ambas as formações vinham de duas vitórias importantes fora de portas. A equipa de David Lourenço foi conquistar uma vitória ao terreno do Samora Correia enquanto a equipa de Zé Miguel Dias havia vencido em Tomar, resultado que lhe valeu a liderança, pelo menos até ao jogo deste domingo.

Entrou melhor a equipa de Almeirim a tentar dominar a partida, mas do outro lado encontrou uma equipa motivada e bem organizada pelo que, nos primeiros vinte minutos, se assistiu a um jogo bem disputado, com muita entrega de parte a parte mas sem grandes lances para golo.
Ainda assim era a equipa do Fazendense que assumia uma postura mais ofensiva e que chegava mais perto da baliza adversária.

E com 32 minutos de jogo, e após algumas investidas no ataque sem sucesso, a equipa do Fazendense adianta-se no marcador por intemedio de João Rosário, na sequência de um livre direto.
O livre frontal foi batido com força, com a bola a desviar na barreira e a ir ao encontro de João Rosário, que, do lado direito do seu ataque, remata forte para dentro da baliza à guarda de Luís Sousa, tendo o esférico sido ainda desviado na sua trajetória ao tocar em Fábio Vieira.

Estava assim feito o 0-1 para o Fazendense, resultado com que terminaria a primeira metade do desafio.
Para a segunda parte, a equipa da casa entrou mais afoita e com vontade de chegar ao golo do empate. Logo aos 3 minutos, Caio Lucas, numa iniciativa individual à entrada da área, remata rasteiro e cruzado, com a bola a sair ligeiramente ao lado do alvo.

O Ferreira do Zêzere dizia assim ao que vinha, e estava dado o aviso para a equipa que liderava o campeonato à entrada para esta jornada.

Pouco depois, aos 7 minutos, o avançado ferreirense cai na área e o juiz da partida assinala grande penalidade. Rato, chamado para a conversão, atirou sem hipótese para o guardião João Bernardo, restabelecendo a igualdade no marcador.

Estava mais forte a equipa da casa nesta segunda metade e por isso justificava-se o empate. Com 37 minutos de jogo, registo para nova oportunidade para os da casa. Bom entendimento entre Caio Lucas e Tiago Vieira com finalização do brasileiro, que atirou ligeiramente ao lado.

A equipa de Ferreira do Zêzere carregava e já em período de descontos, Caio Lucas consegue chegar ao golo que deu mesmo a vantagem e a vitória à sua equipa.
Lance pelo meio em que foge a dois adversários e, já meio descaído, para o lado direito, remata rasteiro e cruzado com a bola ainda a bater no poste e a acabar por anichar-se nas malhas do Fazendense.

A equipa de Zé Miguel Dias, apesar do pouco tempo disponível, ainda dispôs de uma boa oportunidade para voltar a empatar a partida, mas o remate forte do seu avançado não saiu nas melhores condições e pouco depois o árbitro deu por concluída a partida e mandou toda a gente para os balneários.

Bom jogo em Ferreira do Zêzere com muita entrega de parte a parte e bons momentos de futebol, em que a equipa de Almeirim foi mais forte no primeiro tempo e a de Ferreira do Zêzere mais forte no complemento. Com esta vitória a equipa ao comando de David Lourenço mantêm-se na 8ª posição da tabela classificativa e iguala o Atlético Ouriense. A formação de Zé Miguel Dias volta ao segundo lugar da classificação após a vitória do União de Tomar em Ourém, com a equipa da cidade templária a regressar à liderança. Trabalho razoável da equipa da arbitragem.
FICHA DE JOGO:
SC FERREIRA DO ZÊZERE

Luís Sousa, Fábio Vieira, Tanaka, Tiago Prates, Tiago Vieira, Bigodes, Caio Lucas, Filipe Cotovio, Nuno Vieira, Miguel Abreu e Renato Cruz.
Suplentes: Diogo Cruz, Rato, João Bernardo, João Guerreiro, Ricardo Simões, Baltazar e Rafael Salteiro.
Treinador: David Lourenço
AD FAZENDENSE

João Bernardo, Rafael Alturas, Zé Libério, Runylson Cassamá, Miguel Mateus, Diogo Oliveira, João Moreira, João Rosário, Daniel Arraiolos, Torres Gomez e Tiago Mateus.
Suplentes: Gonçalo Vieira, Rodrigo Neves, Cláudio Tipote, Bbruno Alcobia, Carlos Bacalhau e Alex Fernandes e Bernardo Colaço.
Treinador: Zé Miguel Dias
GOLOS: Fábio Vieira (AG), Rato e Caio Lucas.
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Nelson Andrade, Rui Mendes e João Mendes.

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Runylson Cassamá, Fábio Vieira e Bigodes.
Cartão Vermelho: João Moreira
No final ouvimos os treinadores:

ÁUDIO | DAVID LOURENÇO, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

ÁUDIO | ZÉ MIGUEL DIAS, TREINADOR DO FAZENDENSE: