Exposição Rostos de Timor. Foto: DR

A exposição “Rostos de Timor” é inaugurada na Biblioteca Municipal Dr. António Baião este sábado, dia 11, revelando as caras com quem António Cotrim se cruzou em Timor-Leste (Baucau e Díli) no ano de 2007.

A homenagem integra 24 trabalhos do fotojornalista com uma carreira profissional superior a quatro décadas na área da comunicação social, cujo percurso inclui a passagem pelas agências noticiosas Lusitânia, ANOP, Notícias de Portugal e, atualmente, Lusa. Juntam-se a colaboração com o semanário Tal & Qual e o desportivo Record e diversos prémios nacionais e estrangeiros.

A mostra fica patente ao público entre as 11h00 deste sábado, num momento marcado pela presença de timorenses que irão partilhar um pouco do seu país, e o próximo dia 29 de abril.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.