Autarcas e técnicos dos dois concelhos. Foto: DR

Uma comitiva de Ferreira do Zêzere, visitou no dia 10 de novembro, o concelho de Ferreira do Alentejo, município com o qual celebrou um acordo de geminação a 20 de março de 1994.

Com o objetivo de reaproximar os dois concelhos, Bruno Gomes e Luís Ameixa, presidentes dos Municípios de Ferreira do Zêzere e Ferreira do Alentejo, respetivamente, concordaram no desejo de reatar essa relação de proximidade, reforçando laços históricos e culturais, assim como reconhecer interesses comuns noutras áreas.

Depois de recebidos nos Paços do Concelho e recordados alguns documentos da história desta geminação, a comitiva visitou o Museu Municipal e o Museu de Arte Sacra, a Biblioteca Municipal e passearam pelas ruas da Vila até à Praceta Ferreira do Zêzere.

Antes da despedida ficaram já marcados novos encontros nos dias do concelho dos dois Municípios.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *