O simulacro decorreu no interior das instalações da empresa Rações Zêzere, situada em Águas Belas. Foto: CMFZ

A empresa Rações Zêzere, situada em Águas Belas, acolheu um exercício de Proteção Civil nas suas suas instalações. No simulacro com intervenção em acidente industrial, foram testados os meios de socorro e resgate de feridos em vários silos da empresa em profundidade e altura, assim como o combate a um incêndio no interior da empresa.

O presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, responsável máximo pela Proteção Civil no concelho, agradeceu à empresa que parou a laboração para a realização do exercício e a todos os agentes de Proteção Civil, em especial aos Bombeiros, pelo “trabalho realizado neste simulacro que se realizou pela primeira vez nesta dimensão, que serviu de conhecimento do terreno, dos meios disponíveis e de preparação para uma possível situação real”.

A iniciativa inseriu-se no mês da Proteção Civil em Ferreira do Zêzere que decorre durante o mês de março. Ao longo da iniciativa têm sido várias as atividades realizadas, destinadas ao público em geral, estando a próxima agendada para o dia 24 de março, sexta-feira, momento em que irá decorrer a 13ª Conferência Proteção Civil – “Aldeias Seguras, territórios resilientes – que solução em áreas dispersas e sazonalmente povoadas?”, no edifício dos Paços do Concelho, pelas 09h30.

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

Leave a Reply