Os eleitos do PSD-CDS na Câmara de Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

O vereador do PSD na Câmara de Ferreira do Zêzere propôs “a contratualização de serviços de testagem “massiva”, por profissionais de saúde via Unidade Móvel, a qual passaria a percorrer todas as freguesias do concelho, estando o número de dias necessários em cada uma” delas.

A proposta foi apresentada pelo vereador Hugo Azevedo na reunião da Câmara Municipal realizada online no dia 12 de janeiro e surge “tendo em consideração a situação epidemiológica que se vive no concelho”.

Nos termos da proposta a referida unidade móvel faria a testagem a todos os munícipes que assim o entendessem e apoiaria todas as entidades e instituições, nomeadamente as IPSS’s, Bombeiros, GNR, entre outras.

“Todas as dificuldades inerentes que a grande maioria dos munícipes tem em se deslocar a uma farmácia para efetuarem um teste, ficariam assim sanadas e teríamos uma oportunidade única de testar “em massa” todos os nossos munícipes”, defendeu.

A proposta é ainda justificada como forma de “aliviar a pressão junto das farmácias existentes no concelho, diminuindo assim as longas filas que se tem verificado”.  

O presidente da Câmara, Bruno Gomes (PS), anunciou que iria abordar este assunto na próxima reunião da comissão técnica e assumiu o compromisso de estudar a solução preconizada.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.