A candidatura autárquica do PS de Ferreira do Zêzere deu a conhecer os seus mandatários das comunidades estrangeira e Sénior no concelho.
Como representante da comunidade sénior foi escolhida Maria Emília Pires, conhecida pela sua energia e espírito associativo.
“A sua ampla visão e contacto com a população será uma enorme mais-valia para a nossa candidatura, pois ao escutarmos os mais velhos, preservamos a nossa história e projetamos o futuro com maior solidez”, explica a candidatura liderada por Bruno Gomes.
Quanto ao mandatário da comunidade estrangeira, é o inglês Colin Appleby, de 66 anos e radicado no concelho há cerca de 15 anos.
Ao criar esta figura, a candidatura do PS tem em conta “a questão da integração e a relevância da comunidade estrangeira residente no concelho de Ferreira do Zêzere.
Colin Appleby veio de Colchester, Inglaterra. Residente em Areias, defende que o objetivo passa por “colocar a Câmara Municipal e os Órgãos do Concelho mais acessíveis à Comunidade Estrangeira residente no concelho que tem mais dificuldade em falar a língua portuguesa”.
A criação de cursos de português para a comunidade estrangeira é um dos projetos da candidatura do PS. “Sabemos que a comunidade estrangeira em Ferreira do Zêzere é cada vez mais vasta e diversa. Queremos que façam parte do nosso dia-a-dia e que o seu conhecimento seja uma mais-valia para o nosso desenvolvimento. Queremos que se sintam em casa”, sustenta o cabeça de lista do PS, Bruno Gomes.