Na sequência das notícias vindas a público devido ao abaixo-assinado da corporação de Bombeiros de Ferreira do Zêzere a pedir a demissão do seu Comandante, a concelhia local do PS vem em comunicado apelar ao bom senso. A estrutura política garantiu também à população que o socorro está assegurado.
“O Partido Socialista tem vindo a fazer o devido acompanhamento da atual situação
vivida na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere”, refere o PS de Ferreira do Zêzere em nota de imprensa. “Da informação recolhida junto da mesma, sabemos que a operacionalidade na urgência e socorro à população estarão assegurados e entendemos a importância de transmitir isso mesmo à população ferreirense. Estejamos serenos e tenhamos grande confiança quanto à garantia da missão desta Associação”, afirma.
A concelhia reitera “o saber maior da não interferência da classe política nas instituições”. Porém, “apelamos a todos os envolvidos, que procurem a resolução deste problema com bom senso e a bem, para que seja possível o entendimento que todos cremos e esperamos”.
“Deixamos uma palavra de conforto e grande afecto ao Corpo de Bombeiros, para que
continuem a servir e a mostrar a sua bravura, em prol da defesa de todos nós. Hoje,
partilhamos a vossa dor, na perda da vida de um companheiro vosso, mas também
nosso”, conclui.