O projecto Melhor Eucalipto vai estar em Ferreira do Zêzere esta quarta-feira, 6 de Setembro, com uma acção de informação destinada a proprietários. A sessão, que conta com o apoio da Associação de Desenvolvimento Florestal do Concelho de Ferreira do Zêzere (FlorZêzere), começa às 9h na sala de sessões do município de Ferreira do Zêzere e conta com uma parte teórica e outra prática, que incluirá visita a uma propriedade.

Os temas em destaque serão a instalação e manutenção de povoamentos e ficarão a cargo de oradores provenientes da CELPA – Associação da Indústria Papeleira e seus associados Grupo Altri e The Navigator Company.

O Projecto Melhor Eucalipto foi lançado no final de 2015 e tem como objectivo contribuir para a melhoria da gestão e da produtividade da floresta nacional, comunicando as melhores práticas de gestão florestal.

Segundo as contas feitas pela CELPA, o potencial de melhoria de produtividade do território que compõe a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, onde se inclui Ferreira do Zêzere, seria de 50% se fossem aplicadas as melhores práticas de gestão florestal.

O Projecto Melhor Eucalipto tem percorrido o País com as suas acções de informação e outras apresentações destinadas a proprietários florestais e também a técnicos florestais, tendo estado em mais de 20 locais diferentes.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.