O presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere disse que há intenção do novo executivo em alargar a Ponte de Pias, no entanto, tal obra só será concretizada em 2023, devido a falta de meios financeiros.
Bruno Gomes (PS) lembrou ainda que esta obra tem vindo a ser contemplada nos sucessivos orçamentos e planos de investimento dos últimos anos, sem nunca ter sido executada.
A informação foi prestada em reunião de executivo na sequência de uma questão apresentada pelo vereador Hugo Azevedo (PSD-CDS) a propósito de um acidente rodoviário, ocorrido nessa mesma ponte, no dia 5 de dezembro, e que resultou em significativos danos numa das guardas da referida travessia.
O autarca social democrata questionou se os serviços técnicos do município já tinham efetuado vistoria ao local, pois o acidente poderia ter colocado em causa danos na estrutura, o que seria fator de perigo.
Em resposta, o presidente da Câmara confirmou que tinha conhecimento do acidente e que tinha sido contactado por um familiar do automobilista, a assumir os danos causados. Comunicou ainda que era sua intenção enviar uma equipa técnica ao local a fim de averiguar os danos causados.