O polo de Saúde da Frazoeira, no concelho de Ferreira do Zêzere, já recebeu o reforço de uma médica e um médico especialistas em saúde familiar. Os profissionais vieram esta semana resolver um problema na prestação de cuidados de saúde de proximidade aos cerca de 1.500 utentes ali inscritos.
A médica de família que estava colocada naquele posto encontra-se ausente por motivos de saúde e tudo indica que não voltará mais, informou o presidente da Junta de Freguesia de Nossa Srª do Pranto, Manuel Nunes, na sessão da Assembleia Municipal a 18 de junho.
O autarca, que representa a Assembleia Municipal no Conselho de Comunidade do ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) do Médio Tejo, participou no dia 4 numa reunião do Conselho de Comunidade, tendo chamado a atenção para o problema da falta de médicos.
A situação foi entretanto resolvida com a colocação daqueles dois médicos que prestam cuidados de saúde primários três dias por semana às freguesias de Nossa Senhora do Pranto e Beco. O serviço funciona às segundas, terças e quintas feiras a partir das 9:00.
Manuel Nunes fez um apelo público para que os utentes “não venham para a porta do Centro de Saúde às 4 ou 5 horas da madrugada. Não há justificação para tal atitude. A partir das 8:00 é o suficiente. Pede-se bom senso e resiliência”.