Preso preventivamente homem suspeito de violação de menor em Ourém. Foto ilustrativa: DR

A Polícia Judiciária de Leiria deteve um homem, solteiro, desempregado, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, em terrenos com mato arbóreo e arbustivo, confinantes com a zona habitacional de Salão de Cima, Nossa Senhora do Pranto, Ferreira do Zêzere, que só não teve maiores repercussões devido à pronta intervenção de populares e de bombeiros.

O detido, de 47 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência. O suspeito estava embriagado e ateou o incêndio com um isqueiro.

Este ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 81 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *