Pias acolhe encontro de grupos de Cantares dos Reis. Foto arquivo: mediotejo.net

O Município de Ferreira do Zêzere promove esta sexta-feira, dia 6 de janeiro, às 21h00, na sede do Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo de Pias, um encontro de Grupos de Cantares dos Reis. Pelo palco vão desfilar 10 grupos do concelho.

O evento irá contar com a presença de 10 grupos de cantares ligados a instituições concelhias: Agrupamento de Escuteiros CNE 988; Associação de Melhoramentos, Cultura e Recreio de Dornes; Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense; Casa do Povo de Ferreira do Zêzere; Comissão de Finalistas de Ferreira do Zêzere; Grupo Folclórico Infantil e Juvenil do Bêco de Santo Aleixo; Rancho Folclórico da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro; Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias; Sociedade Filarmónica Ferreirense, e Universidade Sénior de Ferreira do Zêzere.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *