Ferreira do Zêzere reabre o marcado na segunda-feira mas com acesso condicionado. Foto: DR

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, em articulação com a Autoridade de Saúde e os Serviços Veterinários Municipais, decidiu abrir parcialmente o Mercado Municipal a partir da próxima segunda-feira, 4 de maio. A estrutura vai funcionar, como tradicionalmente, às segundas-feiras, mas apenas de forma parcial e com acesso condicionado.

Segundo informação municipal, o mercado abre apenas para vendedores do interior, dedicados à venda de bens essenciais. O acesso está condicionado a 20 clientes, sendo controlado à entrada por um funcionário municipal. Quem ficar na rua a aguardar deve manter uma distância de dois metros entre si e a etiqueta respiratória adequada.

Os clientes devem desinfetar as mãos à entrada, havendo para o efeito dispensadores de álcool-gel. O uso de máscara é obrigatório.

É proibido o contacto dos utilizadores com os produtos e deve estar apenas uma pessoa (a que está a ser atendida) à frente de cada bancada.

O acesso aos sanitários também será condicionado.

Quanto aos vendedores, o uso de viseira e máscara é obrigatório. Só pode estar um vendedor por bancada, devendo manter o distanciamento de um a dois metros do cliente. Os vendedores são ainda obrigados a possuir desinfetante para uso frequente.

O mercado vai funcionar entre as 08h00 e as 12h00, funcionando entre as 06h00 e as 07h30 o horário de descargas.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.