A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere assinou, no início do mês de agosto, um Protocolo com a Associação Dignitude, que vai permitir aos agregados familiares com carência económica candidatarem-se ao Programa Abem, onde todos os medicamentos com prescrição/receita médica, terão comparticipação a 100%. Esta medida representa, no entender da autarquia, uma mais valia, sobretudo para os idosos com pensões baixas e com custos elevados de medicação.
O programa destina-se a toda a população residente no concelho de Ferreira do Zêzere independentemente da sua faixa etária e irá abranger todos os agregados familiares com um rendimento per capita inferior a 35% do Indexante de Apoios Sociais (IAS).
“Trata-se de mais uma medida social a ser implementada neste concelho e que se vem juntar a outros apoios/recursos que esta autarquia tem vindo a disponibilizar à sua população”, refere a autarquia ferreirense num comunicado enviado às redações.
