A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere assinou, no início do mês de agosto, um Protocolo com a Associação Dignitude, que vai permitir aos agregados familiares com carência económica candidatarem-se ao Programa Abem, onde todos os medicamentos com prescrição/receita médica, terão comparticipação a 100%. Esta medida representa, no entender da autarquia, uma mais valia, sobretudo para os idosos com pensões baixas e com custos elevados de medicação.

O programa destina-se a toda a população residente no concelho de Ferreira do Zêzere independentemente da sua faixa etária e irá abranger todos os agregados familiares com um rendimento per capita inferior a 35% do Indexante de Apoios Sociais (IAS).

“Trata-se de mais uma medida social a ser implementada neste concelho e que se vem juntar a outros apoios/recursos que esta autarquia tem vindo a disponibilizar à sua população”, refere a autarquia ferreirense num comunicado enviado às redações.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.