Pormenor do cartaz "O Senhor do seu Nariz". Foto: DR

Mais de 500 alunos do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere vão sentar-se na plateia do Centro Cultural esta sexta-feira, dia 4, para assistir a duas peças de teatro produzidas pela Companhia Atrapalharte. A iniciativa é organizada pela Rede de Bibliotecas Municipais do Médio Tejo e a Biblioteca Municipal Dr. António Baião com o objetivo de dar a conhecer obras literárias das metas curriculares de português.

Durante a manhã, as duas sessões da peça “O Senhor do Seu Nariz”, de Álvaro Magalhães, estão marcadas para as 10h00 e as 11h30 e direcionam-se para os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo. À tarde, são os estudantes do terceiro ciclo que assistem a “D’os Bichos”, com base na obra de Miguel Torga, a partir das 14h30.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.