A Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere tem programadas várias atividades para este mês de dezembro, enquadradas na época natalícia. Foto: DR

A Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere cancelou algumas atividades previstas para este mês de dezembro, enquadradas na época natalícia, devido à evolução da situação pandémica na região e no país. Nesse sentido, a peça de teatro prevista para os dias 19 e 20 de dezembro foi adiada, para data a definir, e o Concerto de Natal que se iria realizar no dia 18 de dezembro foi cancelado.

Durante todo o mês, no entanto, para além de se manterem em programa alguns apontamentos musicais pela Filarmónica Frazoeirense, estarão expostos no jardim da vila os presépios produzidos pelas coletividades, instituições e escolas da freguesia.

O desafio lançado pela autarquia é que na construção das peças sejam utilizados vários materiais, de preferência reciclados. A junta pretende “que o espírito do verdadeiro sentido e significado do Natal invada a vila, sendo mais um motivo de visita por parte da comunidade ferreirense e pelos nossos turistas”.

Nos dias 11 e 18 de dezembro, a Sociedade Filarmónica Ferreirense irá presentear os ferreirenses com apontamentos musicais de Natal em vários espaços da vila. A Junta lembra que esta “será mais uma oportunidade para constatar o excelente trabalho realizado pela nossa Filarmónica”.

Os interessados poderão obter no local mais informações sobre a inscrição na Escola de Música da coletividade, sendo a mesma gratuita.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *